Se você ainda está planejando sua viagem para Bariloche em 2024 e quer aproveitar a cidade economizando, este post é para você, viajante! A cidade que é conhecida por sua beleza natural exuberante, também oferece passeios que vão fazer você experimentar o melhor da região sem gastar um centavo. Isso mesmo, há lugares para visitar em Bariloche totalmente grátis!
Seja para curtir trilhas em meio à natureza ou relaxar nas praias dos lagos cristalinos, este paraíso na Patagônia argentina tem opções que vão fazer você se apaixonar ainda mais por esse destino. Continue lendo para descobrir quais são os quatro passeios gratuitos que você não pode perder em Bariloche!
Lugares para visitar em Bariloche grátis
1. Cerro Campanario
O Cerro Campanario, que fica a cerca de 1.050 metros acima do nível do mar, é uma das principais atrações de Bariloche e é possível aproveitar a vista panorâmica sem pagar nada! Se você estiver disposto a fazer uma caminhada de 40 minutos até o topo, será recompensado com uma das vistas mais impressionantes da região.
De lá, você terá uma visão privilegiada dos lagos Nahuel Huapi e Perito Moreno, além das montanhas ao redor. Também existe a opção paga de subir de teleférico, mas a caminhada é totalmente gratuita e uma aventura por si só. Prepare-se para fotos espetaculares e momentos de tirar o fôlego!
2. Cerro Otto
O Cerro Otto é um dos picos mais visitados de Bariloche que possui inúmeras trilhas de trekking e mountain bike, ou seja, é um passeio perfeito para os amantes de aventura. A altura deste cerro é de aproximadamente 1.405 m e embora o teleférico seja pago, você pode subir caminhando enquanto aproveitar a mesma vista incrível sem gastar nada.
A subida é moderada, e você terá a chance de explorar as paisagens ao seu redor à medida que ganha altitude. O esforço da caminhada vale cada passo, já que o topo oferece uma vista impressionante da cidade e dos lagos. Além disso, a própria trilha é uma atração à parte, repleta de belas paisagens.
Além de serem gratuitos, o Cerro Otto e o Cerro Campanário são paradas obrigatórias também por presentear uma das melhores vistas panorâmicas de Bariloche! Esses dois picos oferecem paisagens de tirar o fôlego, com vistas espetaculares dos lagos e montanhas que cercam a cidade. Confira o post completo aqui e descubra outros mirantes de cair o queixo: Melhores Vistas Panorâmicas de Bariloche.
3. Praias
Sabia que Bariloche tem praias maravilhosas? E o melhor: são totalmente gratuitas! As praias às margens do Lago Nahuel Huapi, por exemplo, são perfeitas para quem quer relaxar em um ambiente tranquilo, com uma vista espetacular das montanhas.
A Playa Bonita e a Playa del Centro são as mais populares e oferecem um refúgio para quem deseja descansar após um dia de caminhadas e aventuras. Durante o verão, as águas cristalinas do lago ficam ainda melhores para um mergulho ou apenas para aproveitar o sol da Patagônia.
4. Lago Gutierrez e Cascada de los Duendes
O Lago Gutiérrez é um dos destinos mais bonitos de Bariloche, ideal para quem quer fugir das áreas mais movimentadas. O lago em si é um excelente lugar para relaxar e admirar as paisagens patagônicas.
A partir dele é possível ter acesso a uma trilha, a qual leva até a Cascada de los Duendes, que é fácil de percorrer e proporciona um contato direto com a natureza. Ao final da caminhada, você será recompensado com uma charmosa cascata. Um passeio perfeito para todas as idades e, claro, totalmente gratuito!
Agora que você já conhece os cinco passeios gratuitos, que tal começar a planejar o seu roteiro?
Se quiser garantir que sua viagem seja organizada nos mínimos detalhes, entre em contato com nossos consultores clicando aqui. Eles vão te ajudar a montar um roteiro perfeito para você viver o melhor de Bariloche ainda em 2024.
Ah, e não se esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram, @zerando.bariloche, para mais dicas e conteúdos que vão te deixar com mais vontade de explorar essa maravilha da Patagônia!
Abraços e até o próximo post!