Fala viajante, tudo certo?!
Bariloche é um dos destinos mais indicados da América do Sul quando o assunto são belas paisagens, tendo inclusive um de seus cerros eleito pela revista National Geographic como uma das vistas panorâmicas mais bonitas do mundo há alguns anos.
Muitas dessas paisagens estão localizadas nos mirantes, considerados verdadeiros cartões postais da cidade e paradas obrigatórias em qualquer época do ano. Pensando nisso, vamos te apresentar hoje os melhores mirantes de Bariloche e te contar tudo que você precisa saber para visitá-los.
1. Cerro Campanário
Já que foi citado na introdução, vamos começar por ele. O Campanário é o cerro eleito pela National como uma das vistas panorâmicas mais bonitas do mundo e se consolidou como um dos mirantes mais famosos da cidade, oferecendo uma visão ampla da região e reunindo lagos, montanhas e centro cívico em um único ponto.
O acesso acontece principalmente pela base no km 17,5 da Av. Bustillo, através de um teleférico de cadeirinhas (“aerosilla”) que leva cerca de 7 minutos até o cume. É possível chegar de transfer, táxi ou ônibus de linha (linha 20), assim como a pé por uma trilha.

2. Punto Panorámico
Apesar do nome diferente, esse é um dos mirantes mais acessíveis de Bariloche e você o conhece no Circuito Chico, o city tour de abertura obrigatório para todo turista. Por estar à beira da estrada, o acesso é simples, e a partir dele a vista se abre para o Lago Moreno e para as montanhas ao redor, formando um dos cenários mais fotografados da região.
Diferente de picos como o Cerro Campanário, que exigem teleférico, este mirante está no mesmo nível da estrada, especificamente no quilômetro 23 da Ruta Provincial 77, se tornando um dos pontos mais democráticos e simples da lista.

3. Cerro Otto
Considerado um dos mirantes mais estruturados de Bariloche, a base Cerro Otto fica localizada na Avenida de los Pioneros, km 5, a poucos minutos do centro cívico, o que faz dele também uma das opções mais próximas para quem está hospedado na região central.
Já o cume da montanha, onde está a famosa confeitaria giratória, atinge os 1.405 metros de altitude e tem seu acesso através de teleféricos que levam aproximadamente 12 minutos em gôndolas fechadas para 4 pessoas. Além da confeitaria, no topo você encontrará diversos serviços como galeria de arte, microcine, discoteca e uma vista incrível.

4. Mirante do Lago Gutiérrez
O Mirante do Lago Gutiérrez (conhecido localmente como Mirador del Lago Gutiérrez) é uma das joias “escondidas” de Bariloche, oferecendo uma das vistas mais frontais e impressionantes da região sem o custo dos teleféricos.
Distinto da maioria, o acesso é feito por meio de uma trilha dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, mais especificamente na Villa Los Coihues, em um caminho curto e bem sinalizado que leva cerca de 20 a 30 minutos para subir. O toque especial aqui está na Cascata de los Duendes e na conexão bem próxima com a natureza.

5. Mirante do Cerro Tronador
Essa é uma experiência completamente diferente das demais, pois você não está apenas “vendo uma cidade”, mas sim encarando de frente a montanha mais alta da região (3.478 metros) e suas geleiras milenares.
Diferente dos outros mirantes, o acesso ao Tronador é uma excursão de dia inteiro (cerca de 80 km de Bariloche) através do Parque Nacional Nahuel Huapi e te apresenta vários pontos como o Mirador do Ventisquero Negro, o Saltillo de las Nalcas e a Pampa Linda.

Conheça também quanto custa viajar para Bariloche em 2026 clicando aqui e continue firme no seu planejamento de viagem. E se precisar de ajuda já sabe, chama a nossa equipe que nós te ajudamos.
E aí, viajante, pronto para viver a Argentina com tudo o que esse destino tem de mais surpreendente? Que este blog seja seu guia para aproveitar experiências únicas, colecionar momentos inesquecíveis e transformar sua viagem em histórias que vão te acompanhar para sempre. Se quiser tirar dúvidas, receber dicas personalizadas ou já garantir seus passeios em Buenos Aires ou Bariloche com segurança e praticidade, fale com a nossa equipe, é só clicar aqui e começar a planejar agora mesmo!
Ah, e não deixe de seguir o @zerando.bariloche no Instagram! Todos os dias, você encontra conteúdos exclusivos, roteiros atualizados e tudo o que precisa para viajar com mais confiança e emoção. E tem mais: no nosso canal do YouTube, você encontra vídeos com dicas práticas, experiências reais e conteúdos que complementam os temas que trazemos aqui no blog. É só clicar aqui para acessar o canal e aproveitar ainda mais conteúdos pensados para você. Até breve, nos vemos em algum canto inesquecível da Argentina!

















