Antes de ler este post, me diz se você já leu a primeira parte das 10 melhores atrações para conhecer em Bariloche?
Caso você não tenha visto ainda, basta clicar aqui.
Agora é só seguir a leitura da segunda parte deste guia completo sobre o que conhecer em Bariloche, independente de quantos dias você vai ficar na cidade. Vale a pena conferir!
1. Viagem de carro pela rota dos Sete Lagos
A Rota dos Sete Lagos é considerada um dos trechos de estrada mais bonitos da Patagônia , e é possível percorrer a rota em uma longa viagem de um dia saindo de Bariloche.
Se tiver mais tempo, você pode estender a viagem por dois a três dias e aproveitar o tempo para explorar esta extensão épica de paisagens montanhosas e florestais ao longo da famosa Ruta 40.
Passando pelos parques nacionais de Nahuel Huapi e Lanín, há acampamentos ao longo da rota, enquanto as vilas alpinas de Villa La Angostura e San Martín de los Andes oferecem uma variedade de opções de alimentação e acomodação.
2. Faça trekking
Para quem deseja mais aventura, percorrendo trilhas mais longas sem perder de vista as paisagens panorâmicas, é interessante conhecer as trilhas do Cerro Llao Llao; Refugio Frey; e Refugio Otto Meiling.
Os melhores meses para praticar esta atividade são entre dezembro e fevereiro, que corresponde ao verão, a melhor época para fazer caminhadas em Bariloche .
A nossa dica de ouro é que, mesmo estando em um lugar fresco nas montanhas, lembre-se de levar sempre bastante água, protetor solar, chapéu e alguma comida ou lanche para se manter ativo.
E como os refúgios ficam bem movimentados, é melhor planejar com antecedência se você quiser dormir nas camas do dormitório ou acampar no local.
3. Coma um bom bife e beba Malbec
A Argentina é conhecida por seu vinho e sua carne bovina. Se essa combinação te deixa com água na boca, vale a pena procurar, em Bariloche, uma das casas de parilla.
Há muitas opções na cidade para um banquete de carne e provar um bom vinho argentino em um dos bares. Tudo para satisfazer seus desejos de carne e malbec.
Uma bem famosa é o Alto El Fuego Parilla, uma charmosa casa rústica e chique perto do centro da cidade.
4. Faça um passeio pelo Circuito Chico
O Circuito do Chico guarda algumas das melhores paisagens alpinas da Patagônia, com muitas oportunidades para parar e apreciar as impressionantes vistas das montanhas e do lago, ou até mesmo dar um mergulho em uma das muitas praias ao longo do caminho.
Você pode alugar uma bicicleta e pedalar por esse circuito – que é uma das excursões mais populares de Bariloche – fazer uma caminhada ao longo do percurso ou ainda alugar um carro para fazer este passeio.
5. Experimente as cervejas artesanais
Bariloche também é um centro de cerveja artesanal. Há pequenas cervejarias espalhadas por toda a cidade, assim como nos arredores, em alguns cenários espetaculares.
Você pode até montar uma trilha de cerveja e experimentar uma variedade de ‘cerveza artesenal’ que há pela cidade. A maioria delas também oferece happy hours, um bom momento para aparecer e experimentar várias cervejas diferentes de Bariloche.
No período da noite estes lugares, como por exemplo o Bachmann que é um bar e o Manush – gastropub – ficam movimentados porque alguns, além de cervejas, oferecem opção de jantar. Isso pode fazer com que você enfrente um tempo na fila até finalmente conseguir uma mesa.
Bariloche é a capital da aventura da Argentina, então se você gosta de emoção e adrenalina, e se tiver um pouco mais de tempo disponível, entre em contato com nossos consultores através do instagram @zerando.bariloche se precisar de ajuda para planejar a sua viagem.
Até o próximo post!