10 Coisas Para Fazer em Bariloche (Parte 1)

Não importa se você tem uma semana ou apenas alguns dias para explorar Bariloche, neste post eu vou te mostrar as melhores coisas para fazer por aqui em qualquer época do ano.

A cidade é uma porta de entrada para aventuras ao ar livre nos bosques, lagos e estepes únicos da região da Patagônia Argentina, por isso se tornou um dos destinos mais populares do país. Bora conhecer? 

1. Passeio pelo Centro Histórico

San Carlos de Bariloche foi remodelada na década de 1930 para atrair principalmente turistas europeus. Isso deu à cidade um aspecto acolhedor através das construções de madeira e pedra. 

E hoje você pode facilmente explorar os prédios históricos e parques do Centro Histórico, que fica de frente ao belo Lago Nahuel Huapi. 

Você pode fazer uma caminhada por conta própria ou ainda fazer um passeio guiado pelo centro que, apesar de ser pequeno, é o lugar mais movimentado da cidade porque possui um posto turístico, um mercado de artesanato, o parque Plaza Ciudades Hermanas, o Museu da Patagônia Francisco P. Moreno e muito mais.

2. Participe da festa do chocolate

Chocolares Argentinos

Amantes de chocolate, alegrem-se! Bariloche é conhecida como a capital do chocolate da Argentina , e quase toda loja da cidade é uma festa do cacau. Existe até um museu do chocolate, sabia?

Se marcar a sua viagem durante a Páscoa, você pode participar do Festival Anual de Chocolate de Bariloche e viver uma experiência parecida com aquela do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.

É aí que as lojas aumentam suas exibições deliciosas, ovos de páscoa decorativos surgem pela cidade velha e se inicia um programa de caça aos ovos, atividades para as crianças, fogos de artifício e o evento máximo: a criação da maior barra de chocolate do mundo ao longo da Rua Mitre.

3. Passeio de teleférico para o Cerro Otto

Foto Paisagem Cerro Otto Bariloche

Bariloche recebe o nome de uma palavra indígena mapuche, Vuriloche , que significa ‘gente de trás da montanha’. É o título perfeito para uma cidade situada no sopé dos Andes, e se você fizer apenas uma coisa enquanto estiver na cidade, não deixe de subir ao ponto mais imponente da cidade.

A maneira mais fácil de fazer isso é pegando o teleférico até o topo do Cerro Otto, que se eleva 1.405 metros (4.610 pés) acima do nível do mar, ao sudoeste de Bariloche. A duração deste passeio dura 12 minutos até a montanha.

Chegando lá, faça um passeio pelo deck panorâmico e tire algumas fotos, depois encontre uma mesa perto da janela no restaurante giratório e aproveite a vista de 360° ​​graus enquanto o sol se põe (caso você vá no meio da tarde).

4. Faça uma caminhada até o Cerro Campanário

Em Bariloche há dezenas de trilhas para você se aventurar, ou simplesmente esticar as pernas – desde passeios fáceis pela floresta até caminhadas de um dia inteiro nas montanhas que estão ao redor da cidade.

Porém, se você quer fazer uma caminhada que seja curta e, ao mesmo tempo, emocionante, escolha fazer uma caminhada de 40 minutos até o topo do Cerro Campanário (fica a meia hora de ônibus do centro da cidade).

 O que te aguarda ao chegar no pico de 1.050 metros (3.445 pés) são vistas panorâmicas espetaculares. Inclusive,  você sabia que elas estão entre as melhores do mundo de acordo com a National Geographic? 

5. Passeio a cavalo

Pessoa fazendo um passeio a cavalo em Bariloche

Um fato curioso a respeito de Bariloche é que, no Parque Nacional Nahuel Huapi, podem ser encontradas fazendas particulares que oferecem passeios a cavalo. Estes passeios lembram a vida dos lendários “gaúchos” da Argentina.

Essa expressão é normalmente utilizada para se referir ao povo do campo que se sustentava por meio de fazendas, gado e cavalos.

Um passeio a cavalo em Bariloche é, no mínimo, relaxante. E na volta, um bom vinho com o tradicional assado (churrasco) argentino estará esperando por você.

Este guia sobre as melhores atrações de Bariloche está dividido em duas partes para garantir que você não perca nenhum detalhe! Já exploramos algumas atividades incríveis, mas ainda há muito mais para descobrir.

Não perca a segunda parte deste guia, onde continuamos nossa jornada pelas maravilhas de Bariloche. Clique aqui para ler a Parte 2 e continue planejando sua viagem inesquecível!

Agora me diz, curtiu o post de hoje? 

Então aproveita para seguir o nosso instagram @zerando.bariloche e receber conteúdo todos os dias. Lá você também pode entrar em contato com nossos consultores se precisar de ajuda para planejar a sua viagem. 

Até o próximo post, viajante!

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Tours em Bariloche

O que fazer em Bariloche

Dicas Bariloche

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

Crianças explorando trilhas em Bariloche

Visitando Bariloche Com Crianças

Explore Bariloche com crianças! Descubra aventuras, parques temáticos, delícias gastronômicas e muito mais para uma viagem em família inesquecível.
Entrada do Museu do Chocolate Havanna de San Carlos de Bariloche na Argentina

Vale a pena conhecer o Havanna Museo del Chocolate?

Explore o Museo del Chocolate Havanna em Bariloche. Saiba tudo sobre tours, história do chocolate e degustações irresistíveis.
Peça do Museo Paleontológico Bariloche

3 Museus Para Conhecer em  Bariloche

Explore os top 3 museus em Bariloche e mergulhe na cultura e história local. Panorama imperdível para sua viagem!
plugins premium WordPress