Fala, viajante! Se você está planejando conhecer San Carlos de Bariloche, este post é pra você! Bariloche é uma cidade charmosa, localizada na região da patagônia argentina, conhecida por suas paisagens deslumbrantes, com montanhas nevadas e lagos cristalinos. Para te ajudar a planejar a sua viagem, eu preparei roteiros de 4, 5, 6 e até mesmo de 7 dias para que você possa aproveitar ao máximo tudo que Bariloche tem a oferecer.
Roteiro Bariloche de 4 dias
Dia 1: Chegada
Ao chegar em Bariloche, faça o check-in no seu hotel ou hostel, deixe suas malas por lá e aproveite para conhecer os principais pontos turísticos no centro da cidade. Faça um city tour para explorar o Centro Cívico, apreciar a arquitetura de estilo alpino e passear pela Calle Mitre, a rua principal, onde você encontrará lojas de chocolate, roupas e restaurantes.
Se você quer saber os achados imperdíveis que vão dar um toque especial ao seu primeiro dia, confira aqui: O que fazer no centro de Bariloche. Assim você já começa a viagem pisando firme e aproveitando cada pedacinho da cidade!
Dia 2: Mirantes
No segundo dia, nada melhor do que fazer um dos passeios mais clássicos que existem por aqui: o Circuito Chico, onde são percorridos 65 km às margens do imponente lago Nahuel Huapi.
Esse tour dura quase 4 horas fazendo algumas paradas em locais que dão acesso a vistas panorâmicas de tirar o fôlego. Então já sabe, né?! Esteja com a câmera pronta para tirar inúmeras fotos. Além disso, você tem a opção de subir o mirante do Cerro Campanário de teleférico para apreciar a vista em 360° graus.
Dia 3: Passeio de barco
No terceiro dia, você pode fazer um passeio de barco até Puerto Blest e explorar a natureza da região. Essa é uma oportunidade de conhecer dois parques nacionais importantes da Argentina e fazer um trekking leve, no meio da selva, para visitar as Cascadas de los Cântaros, onde é possível se refrescar em suas águas cristalinas.
A excursão, que dura um dia inteiro, oferece aos turistas uma navegação relaxante no lago Frías, limite natural entre Argentina e Chile. É ideal para quem deseja se desconectar, aproveitar a paisagem e para famílias que apenas desejam aproveitar um tempo juntos.
Dia 4: Partida
Chegou o dia de partir de Bariloche. Se você tiver um tempo antes do vôo, pode aproveitar a manhã para tirar fotos no letreiro da cidade, fazer algumas compras ou fazer alguma atividade que ainda não teve tempo de fazer como, por exemplo, conhecer Playa Centro e Playa Centenário e Playa Bonita, praias mais famosas e de ótima localização. Depois, faça o check-out do hotel e siga para o aeroporto.
Roteiro de 5 dias
Dia 1 a 4: Mesmo roteiro dos 4 dias.
Dia 5: Rota dos Sete Lagos
Hoje é o dia de conhecer a Rota dos 7 Lagos, circuito que percorre uma região de bosques, montanhas, lagos e rios entre os municípios de Villa La Angostura e San Martín de Los Andes. É importante saber que você pode realizar este passeio por conta própria, de carro, e como não há muitos restaurantes pelo caminho, vale a pena levar água e lanche.
Mas você também tem a opção de fazer uma excursão com uma agência que já conheça a região e cuide de todos os detalhes, selecionando o restaurante mais próximo para que você também aproveite a gastronomia local. Se quiser saber mais, basta clicar aqui.
Roteiro de 6 dias
Dia 6: Relaxamento x Aventura
Bem, já deu pra perceber que não faltam opções do que fazer em Bariloche, não é mesmo? E tem para todos os gostos! Sendo assim, você que prefere algo mais luxuoso e relaxado, pode visitar diferentes resorts e spas com piscina aquecida, sauna, massagem e muito mais.
Por outro lado, se você tem um espírito aventureiro e procura ter mais contato com a natureza, as melhores opções são: passeios a cavalo, canoagem, stand up, tirolesa, e até mesmo rafting.
E para finalizar o dia com chave de ouro, experimente as delícias deste cantinho na patagônia argentina nas cervejarias artesanais, restaurantes especializados em parrillas (churrasco), bares e pubs temáticos.
Roteiro Bariloche de 7 dias
Dia 1 a 6: Mesmo roteiro dos 6 dias anteriores.
Dia 7: Dia livre
Com a mala pronta, aproveite as últimas horas em Bariloche para fazer algumas compras de souvenirs e saborear um delicioso chocolate artesanal. Em seguida, siga para o aeroporto para embarcar de volta para casa, levando na bagagem memórias inesquecíveis de sua viagem.
Independentemente do roteiro que você escolher, Bariloche é um destino incrível que oferece paisagens exuberantes e atividades para todos os gostos. Se você está em busca de um roteiro ainda mais personalizado e um planejamento criado por especialistas no assunto de viagens, nós da Zerando podemos te ajudar!
Estamos à sua disposição para planejar a sua viagem dos sonhos e montar o roteiro perfeito para San Carlos de Bariloche. Clicando aqui, você será redirecionado para o nosso WhatsApp, onde um dos nossos consultores irá atendê-lo.
Acompanhe o Instagram @zerando.bariloche onde postamos novidades e mais roteiros imperdíveis.
Abraços e até o próximo post!