O Que Fazer no Centro de Bariloche?

Faaala, viajante! Tudo bem por aí? Você já sabe que San Carlos de Bariloche é uma jóia na Patagônia argentina que encanta os viajantes que passam por aqui. E não faltam motivos para isso: paisagens surreais, arquitetura charmosa, chocolates e cervejas artesanais e muita aventura para o ano todo. São tantas atrações que fica difícil escolher quais passeios incluir no roteiro. Mas que tal começar pelo centro da cidade? Vêm comigo e descubra o que fazer no centro de Bariloche!

Centro de Bariloche

Explorar o coração de Bariloche é também uma experiência única. Ele oferece diferentes opções de cafés aconchegantes, lojinhas de artesanato e muito mais. Então segue a leitura para descobrir porquê  este é um lugar imperdível para incluir no seu roteiro de viagem.

Praça Principal de Bariloche

Vista aérea da Praça Principal no Centro Cívico de Bariloche, com edifícios históricos e o Lago Nahuel Huapi ao fundo.

Comece sua visita pela Praça Principal, um local perfeito para conhecer o Centro Cívico de Bariloche. Como no lado norte da praça não há muitos prédios, é possível sentir a tranquilidade do lugar e aproveitar a vista para o Lago Nahuel Huapi estando sentado em um banco.

Do lado oposto, você vai encontrar edifícios importantes da cidade, como a Câmara Municipal, o Posto de Turismo e o Museo de la Patagonia. Há também uma imponente estátua do General Julio A. Roca, que foi presidente da Argentina por duas vezes. 

Rua Mitre

A Rua Mitre é a principal via comercial e de lazer da cidade, repleta de chocolaterias, lojas, restaurantes e cafeterias que você pode conhecer durante uma caminhada tranquila. Aqui, você pode saborear chocolates artesanais e visitar as principais chocolaterias como Rapa Nui, Chocolates Del Turista e Mamuschka.

Museu da Patagônia

O Museo de la Patagonia é uma das principais atrações do Centro Cívico de Bariloche. Ele abriga exposições que contam a história do povoamento pré-histórico da região e sua colonização a partir de Buenos Aires, divididas em 5 setores: a sala de História Natural, a sala de Pré-história, a sala de História dos Povos Indígenas, o Pavilhão Moreno e as salas de História Regional. Além de oferecer exposições temporárias com auditório e biblioteca especializada.

Catedral de Nossa Senhora de Nahuel Huapi

Essa catedral, projetada pelo arquiteto Alejandro Bustillo, é uma impressionante obra de arquitetura neogótica, feita de pedra, concreto e madeira no seu interior.  Está localizada em um parque à beira do Lago Nahuel Huapi e oferece um ambiente calmo e tranquilo, ideal para momentos de reflexão e apreciação artística. A entrada é grátis, todos os dias das 10h às 13h e das 16h às 21h.

Museu Paleontológico

Exibição de aves nativas no Museu Paleontológico, em Bariloche, ilustrando a diversidade da fauna local.

O Museu Paleontológico exibe uma vasta coleção de fósseis, incluindo restos de animais que habitaram a região há milhões de anos. Ele fica localizado no cruzamento das ruas 12 de Octubre e Sarmiento, funcionando de segunda a sábado, das 14h às 16h. É uma visita fascinante para toda a família, revelando a rica história geológica da Patagônia e o melhor: a entrada é gratuita.

Museu do Chocolate

Não deixe de visitar o Museo del Chocolate Havanna, onde você pode aprender sobre a história de como o chocolate se tornou um dos símbolos da cidade; seu processo de fabricação artesanal; vai poder admirar esculturas feitas com este doce; além de adquirir produtos da loja que fica no mesmo prédio. O museu abre todos os dias, das 10h às 19h, na Av. Exequiel Bustillo 1200, onde funciona atualmente a fábrica de chocolates  Havanna, e o valor da entrada é reembolsado em produtos comprados lá.

Cervejarias e Vida Noturna

Três canecas de cerveja artesanal em uma mesa de bar em Bariloche, destacando a popular cena cervejeira da cidade.

Para os amantes de cerveja artesanal, Bariloche oferece diversas opções entre as ruas  Ángel Gallardo, 20 de Febrero, Perito Moreno e Rolando, onde há bastante movimento à noite, enquanto nos  arredores da cidade, está a famosa Cervecería Patagonia, uma das cervejarias artesanais mais visitadas. Outra opção para desfrutar da vida noturna  são as casas de show como Grisú, Cerebro, Roket e By Pass.

Se você está aproveitando as atrações no centro de Bariloche e quer adicionar uma experiência diferente ao seu roteiro, considere visitar o Ice Bar de Bariloche. Embora não esteja localizado no centro, é uma dica incrível para quem quer viver algo fora do comum. Imagine tomar um drink em um bar completamente feito de gelo! Não deixe de conferir todos os detalhes sobre essa atração que vai tornar sua viagem ainda mais especial. Clique aqui para saber mais.

Agora me diz: Está pronto para planejar seu dia perfeito em Bariloche?  Porque os nossos consultores já estão prontos para ajudar a transformar a sua viagem dos sonhos em realidade. Basta clicar aqui!

E para receber mais dicas de viagem, siga o nosso perfil no Instagram @zerando.bariloche.

Até o próximo post! 

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Tours em Bariloche

O que fazer em Bariloche

Dicas Bariloche

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

Silhuetas de duas pessoas admirando o lago Nahuel Huapi ao entardecer, com montanhas e neve ao fundo.

Como é Bariloche em Outubro?

Quer saber como é Bariloche em outubro? Descubra o clima, as melhores atividades e eventos para aproveitar ao máximo a primavera na cidade.
Um píer de madeira em uma água cristalina azul-turquesa em Bariloche, rodeado por árvores verdes e com uma igreja ao fundo. O cenário tranquilo destaca a beleza natural da primavera na região.

Primavera em Bariloche

A primavera em Bariloche é muito mais do que flores e montanhas. Quer saber o porquê? Então clique aqui e descubra.
Lagos e montanhas cobertos de neve com vegetação densa em Bariloche, em um dia parcialmente nublado.

4 lugares gratuitos para visitar em Bariloche em setembro de 2024

Descubra os melhores lugares para visitar em Bariloche grátis. Paisagens deslumbrantes e experiências inesquecíveis sem gastar nada.
plugins premium WordPress