4 passeios em Bariloche para crianças

Fala viajante, tudo certo? Bariloche para crianças é um destino interessante? Vamos descobrir!

Bariloche é, sem dúvidas, um dos lugares mágicos, não só da Argentina, mas de todo o continente. As montanhas cobertas de neve, as fábricas e lojas de chocolate e o clima europeu tornam a cidade um verdadeiro cenário de filme. 

Por essas e outras qualidades, a cidade é também o destino perfeito para quem deseja viajar com crianças, sejam eles filhos, irmãos ou sobrinhos, o lugar é um verdadeiro oásis para a gurizada. Pensando nisso, e em te ajudar no seu planejamento, hoje vamos te mostrar 4 passeios em Bariloche para crianças . Pegue sua caneta, seu caderninho e vamos as dicas de ouro!

Passeios para crianças em Bariloche

1. Piedras Blancas

Piedras Blancas - Esqui em Bariloche

Piedras Blancas é um parque localizado em Cerro Otto, a cerca de 5 km do centro de Bariloche. O complexo é uma das melhores sugestões para quem visita a cidade com crianças, isso porque o local oferece diversas atividades na neve para diversão em família, entre elas: cinco pistas de esquibunda (trenós) e dois teleféricos que levam até as pistas. 

Dentro do parque são três mil metros de pistas dedicadas exclusivamente às atividades, há também uma pista exclusiva de 1000 metros para tubing (boia na neve), o lugar é praticamente um parque de diversões na neve. Além do esquibunda, você pode fazer um passeio de teleférico para apreciar a vista da cidade, lagos e montanhas com neve.

No site da atração há todas as informações adicionais sobre Piedras Blancas, e caso você precise de ajuda, é só nos chamar.

2. Cerro Catedral

Cerro Catedral - Esquiar em Bariloche

Com capacidade para cerca de 35 mil pessoas e localizada a 19 km do centro de Bariloche, Cerro Catedral é o maior centro de esqui da Argentina. O lugar oferece 53 pistas, sendo 6 delas destinadas a iniciantes, além de 38 teleféricos, atendendo tanto esquiadores quanto aqueles que desejam apenas subir a montanha. 

Para os novatos no esqui, há escolas especializadas e um clube infantil para crianças a partir de 3 anos. Se seu objetivo é apenas se divertir na neve, o Cerro Catedral também é ideal, você encontrará opções de trenós, boias de neve, esquibunda e excursões em motos de neve. 

Com uma infraestrutura gigante, o local é perfeito para um passeio com a família inteira oferecendo restaurantes, lojas, aluguel de roupas e um centro médico. Assim como Piedras Blancas, há todas as informações no site da atração.  

3. Isla Victoria e Bosque de Arrayanes

Bosque de Arrayanes Bariloche

Ufa! Vamos mudar de segmento, afinal, nem só de neve se vive em Bariloche, não é? 

Esse é um passeio duplo, isso mesmo, dois em um só, então vamos por partes. Primeiro a grande Isla Victoria, a maior ilha do lago Nahuel Huapi. Ela é cercada de bosques, trilhas e uma fauna típica da patagônia argentina, tudo com a completa estrutura para receber turistas. 

Já o Bosque de Arrayanes é uma área de proteção ambiental que fica dentro do complexo Parque de los Arrayanes e também é uma verdadeira mina natural da fauna e flora típicas argentinas. Todo o passeio é feito de barco, e nele se pode conhecer de perto todas as riquezas que Bariloche guarda em suas áreas verdes, um verdadeiro paraíso para a criançada.

Todas as informações desses passeios estão no Portfólio da Zerando Bariloche, disponível em todos os nossos canais de comunicação, corre e garanta logo!

4. Museu do Chocolate

Museu do Chocolate Bariloche

Por último, mas definitivamente não menos importante, temos o famoso Museu de Chocolate de Bariloche. 

Fundado em 1947 pelo imigrante italiano Aldo Fenoglio, que incorporou o doce à indústria de Bariloche com a confeitaria Tronador, o lugar é hoje um dos principais pontos turísticos da cidade.  Na visita, fazemos o tour da história do chocolate, onde apresenta a história do chocolate e suas etapas de fabricação em mostras bastante didáticas, nelas você vai ver paineis, fotos, objetos ligados ao doce e esculturas feitas de chocolate maciço, tudo isso através de visitas guiadas que acontecem a cada meia hora. 

No decorrer da visita, que dura cerca de 30 minutos, é servido chocolate quente aos clientes. Após o tour, os ingressos concedem descontos na loja de produtos da rede Havanna. 

Irado, né? Não à toa esse é um dos tours mais procurados por clientes da Zerando Bariloche e está disponível em nosso portfólio de vendas.  

E por hoje é isso, viajantes, esses são alguns dos melhores passeios para se fazer com crianças aqui em Bariloche. Gostaram?

Bariloche é, sem dúvidas, mais um dos paraísos escondidos nesse mundo, e a nossa missão a partir de hoje é te fazer ZERAR mais um deles. Caso você tenha alguma dúvida sobre a cidade, seus pontos turísticos, ou quiser receber o nosso Manual de Dicas para Bariloche, é só clicar aqui e ser feliz!

Clicando aqui, você vai também conhecer cinco dicas para economizar em Bariloche e continuar com o seu planejamento. Até a próxima, nos vemos aqui na Argentina!

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Tours em Bariloche

O que fazer em Bariloche

Dicas Bariloche

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

Silhuetas de duas pessoas admirando o lago Nahuel Huapi ao entardecer, com montanhas e neve ao fundo.

Como é Bariloche em Outubro?

Quer saber como é Bariloche em outubro? Descubra o clima, as melhores atividades e eventos para aproveitar ao máximo a primavera na cidade.
Um píer de madeira em uma água cristalina azul-turquesa em Bariloche, rodeado por árvores verdes e com uma igreja ao fundo. O cenário tranquilo destaca a beleza natural da primavera na região.

Primavera em Bariloche

A primavera em Bariloche é muito mais do que flores e montanhas. Quer saber o porquê? Então clique aqui e descubra.
Lagos e montanhas cobertos de neve com vegetação densa em Bariloche, em um dia parcialmente nublado.

4 lugares gratuitos para visitar em Bariloche em setembro de 2024

Descubra os melhores lugares para visitar em Bariloche grátis. Paisagens deslumbrantes e experiências inesquecíveis sem gastar nada.
plugins premium WordPress