Fala viajante, tudo certo? Preparado para descobrir alguns dos melhores restaurantes em Bariloche?
Hoje é dia de falar de um dos assuntos preferidos de todo viajante: COMIDA! E para quem é fã de bons pratos, a Argentina sem dúvidas é o destino certo, já que possui uma das melhores gastronomias do mundo.
Pensando nisso, e em te ajudar em mais um ponto do planejamento de sua viagem, vamos te apresentar três restaurantes que você tem que conhecer em Bariloche. Pegue seu caderninho, sua caneta e anote tudo, segue o fio!
1. La Fonda del Tío
Fundado em 1978 com uma proposta mais familiar, o La Fonda del Tío é um dos restaurantes mais tradicionais de Bariloche e se consolidou como um dos preferidos dos moradores locais, mantendo seu estilo simples e acolhedor.
Seu cardápio é variado, mas o destaque absoluto fica por conta das milanesas gigantes, que muitas vezes podem ser compartilhadas. Além disso, a casa também serve massas frescas e pratos do dia, preparados com ingredientes simples, mas sempre saborosos.
O horário de funcionamento é de segunda a sábado, abrindo para o almoço das 12h às 15h30 e para o jantar das 20h à meia-noite.
2. Alto el Fuego
Para quem busca uma experiência gastronômica sofisticada, o Alto El Fuego é uma das melhores opções em Bariloche. Inaugurado em 2012, o restaurante está instalado em uma das casas históricas no centro da cidade que preserva a arquitetura original, criando um ambiente único para os clientes.
No cardápio, encontram-se cortes nobres como bife de chorizo, ojo de bife, lomo e cordeiro patagônico, todos preparados em uma parrilla à vista, permitindo que os clientes acompanhem o processo de preparo. Além das carnes, o restaurante também oferece opções como truta grelhada e diversos acompanhamentos, incluindo batatas assadas, fritas, vegetais grelhados e saladas variadas.
O restaurante conta com duas unidades: a primeira, localizada no centro de Bariloche, e a segunda, chamada Alto El Fuego Estación. Ambas funcionam para o almoço de terça a sábado, das 12h às 16h, e para o jantar de segunda a sábado, das 19h30 às 23h30.
3. El Boliche de Alberto
Com mais de 35 anos de história, o El Boliche de Alberto é uma referência quando se fala em parrilla argentina. Fundado por Alberto Pérez, o restaurante cresceu preservando sua essência: carnes selecionadas, preparadas no ponto certo e servidas em um ambiente parillenho tradicional.
Como já falamos, o destaque da casa é a parrilla, onde cortes como bife de chorizo, ojo de bife e lomo são grelhados na perfeição. Além das carnes, o restaurante é conhecido por seus acompanhamentos, especialmente sua famosa “montanha de batatas fritas”, servida em porções generosas.
O restaurante funciona diariamente, abrindo para o almoço das 12h às 15h30 e para o jantar das 20h à meia-noite.
Pode admitir! Você já está apaixonado por Bariloche, não é? E não é pra menos, absolutamente TUDO aqui é único, vale conhecer cada pedacinho desse paraíso escondido em meio às Cordilheiras.
E por hoje é isso, viajantes! Espero que essas dicas de restaurantes em Bariloche tenha sido de grande ajuda. Caso você tenha mais alguma dúvida sobre a cidade, seus pontos turísticos, ou quiser falar diretamente com nossa equipe, é só clicar aqui e ser feliz!
Depois de escolher onde saborear o melhor da cozinha patagônica, que tal garantir uma estadia à altura? Confira nosso guia de hospedagem em Buenos Aires e Bariloche e complete seu roteiro com conforto e praticidade.
E para receber conteúdos diariamente sobre Bariloche, siga o nosso Instagram @zerando.bariloche.