Fala viajante, tudo certo? Pronto para conhecer as melhores estações de esqui em Bariloche?
Bariloche é um dos lugares mais populares do mundo quando o assunto são centros de esqui. A cidade argentina é referência nesse quesito e possui várias estações para atender a grande procura durante a alta estação turística, no inverno. Para se ter uma ideia, somente em 2023 cerca de 350 mil turistas passaram por Bariloche entre os meses de junho e setembro.
Sabendo disso, e pensando em te ajudar no planejamento da sua viagem, hoje a Zerando vai te apresentar três estações de esqui em Bariloche, já pega seu caderninho e sua caneta e anota TUDO para curtir a neve aqui na cidade.
Estações de esqui em Bariloche
1. Cerro Catedral
Começando pelo maior centro de esqui da América do Sul, o Cerro Catedral fica localizado a 19 quilômetros do centro de Bariloche, dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi e a 2.180 metros acima do nível do mar. O lugar conta com uma área de aproximadamente 500 hectares, com 120 quilômetros de pista de esqui, além de 29 teleféricos e canhões de neve que alcançam uma área de 12 mil metros.
Dentro desses 500 hectares, estão situadas cerca de 53 pistas de diversos níveis de dificuldade, delas, apenas 6 próximas à base são para iniciantes (em épocas de pouca neve, essas pistas podem ser prejudicadas). O Cerro também conta com uma infraestrutura bem completa e diversa, que abriga lojas, restaurantes e fast foods, shopping, escolas de esqui e snowboard, lojas de aluguel de roupas e equipamentos, amplo estacionamento e até um espaço para crianças.
Para adentrar no complexo é preciso adquirir os tickets de entrada, que são vendidos através do Site Catedral Alta Patagonia. Os valores variam de temporada para temporada, e a sua pesquisa deve ser feita quando a compra estiver para efetuar-se.
2. Cerro Bayo
A segunda opção da nossa lista é o Cerro Bayo, um parque localizado na Villa La Angostura, a cerca de 80 km de Bariloche. O complexo é uma das melhores e mais completas opções para esquiar na região, isso porque o local oferece cerca de 31 pistas com quatro níveis de dificuldade e 16 meios de elevação, além de outras atividades na neve, como o SnowTubing e a caminhada com raqueta.
Ademais, o parque ainda possui um espaço chamado esqui adaptado, que conta atividades projetadas para proporcionar instrução e estimular o desenvolvimento de novas habilidades em pessoas com deficiência física, mental e/ou sensorial, um projeto inovador e que trás inclusão no turismo e aventura.
A entrada para o complexo é feita através de tickets que podem ser adquiridos na bilheteria digital do parque, assim como todas as informações complementares que também podem ser encontradas no Site Cerro Bayo . Os valores, assim como o Cerro Catedral, variam de temporada para temporada, e devem ser conferidos no dia da compra.
3. Winter Park
Por último, mas definitivamente não menos importante, temos o Winter Park. Este parque, localizado a cerca de 7 quilômetros do centro de Bariloche, bem próximo do complexo de Piedras Blancas, é especializado em esqui para iniciantes e possui uma estrutura mais simples se comparado aos dois outros que conhecemos hoje, porém não deixa a desejar em absolutamente nada.
Um grande diferencial desse lugar é o chamado Winter Night, que basicamente é a prática do esqui durante a noite, esse tour permite que turistas possam esquiar nas pistas iluminadas ou caminhar com raquetes de neve pela floresta. Depois, passam por uma cúpula climatizada, onde é possível apreciar espetáculos de música ao vivo, cerveja artesanal e uma boa comida típica argentina.
Assim como no Catedral e no Piedras Blancas, a entrada é feita através de tickets que podem ser adquiridos no site da atração. Os valores para a temporada 2024 ainda não foram anunciados até a data dessa postagem, mas devem ser pesquisados com antecedência.
E por hoje é isso, viajantes! Você conhecia algum desses passeios? Algum deles te surpreendeu? Conta pra gente aqui embaixo! E se precisar de uma mãozinha no seu planejamento, já sabe né?
Bariloche é, sem dúvidas, mais um dos paraísos escondidos nesse mundo, e a nossa missão a partir de hoje é te fazer ZERAR mais um deles. Caso você tenha alguma dúvida sobre a cidade, seus pontos turísticos, ou quiser receber o nosso Manual de Dicas para Bariloche, é só clicar aqui e ser feliz!
Clicando aqui, você vai também conhecer 4 passeios para crianças em Bariloche e continuar com o seu planejamento. Até a próxima, nos vemos aqui na Argentina!