Fala viajante, tudo certo? Se você está se perguntando quando viajar para Bariloche, está no lugar correto.
Bariloche é um dos principais cartões postais da Argentina. A região é uma potência turística do país e recebeu cerca de 1,4 milhões de turistas somente em 2023, sendo aproximadamente 8% de todo o percentual de todo o território.
Todos esses números não são por acaso, a cidade localizada na patagônia argentina é um paraíso escondido entre as Cordilheiras dos Andes e tem centenas de atrações que a fazem o destino perfeito para quem gosta de conforto e aventura em um lugar só.
Sabendo disso, hoje vamos responder a pergunta que muitos viajantes fazem diariamente em nossas redes sociais, afinal, qual a melhor época para viajar para Bariloche?
Quando ir a Bariloche?
Primeiramente nós temos que entender qual Bariloche você quer encontrar e o que você deseja fazer na época em que for viajar. Nós temos na região dois principais períodos, o inverno e o verão, em que as atividades turísticas são intensas e que os pontos turísticos estão sempre com um grande volume de visitantes. Conheça agora como são cada um desses períodos:
Verão em Bariloche
O verão em Bariloche é considerado um período de baixa estação turística, muito pela falta de neve, já que a região é cercada de estações de ski e snow. Porém, se engana quem acha que durante os meses de janeiro a março não há o que aproveitar na cidade, que nesse período possui dias mais longos e temperaturas entre 5° e 20° graus, perfeitos para quem não gosta de frio e prefere esportes aquáticos, passeios ao ar livre e trekking.
Alguns passeios que indicamos para serem feitos no verão são: Cerro Campanário, Lago Nahuel Huapi, Cerro Tronador, entre muitos outros. Para saber mais sobre os principais passeios em Bariloche, temos um post detalhado falando sobre os top 3 passeios na cidade. Confira aqui e planeje sua viagem com as melhores dicas!
Se você quiser conhecer todos os passeios disponíveis nessa estação, clica aqui agora e fala com a gente!
Inverno em Bariloche
O inverno é a estação mais movimentada em Bariloche. Nele nós temos a chamada alta estação turística, que recebe cerca de 200 mil pessoas durante os meses de junho e setembro, todos com um único objetivo: curtir o paraíso entre as montanhas! Essa época é perfeita para quem é fã de esportes na neve, como esqui e snowboard, já que essa prática é febre e as pistas ficam abarrotadas de turistas durante meses.
Nesse período as temperaturas variam entre 0° e -10°, ou seja, muito frio, vá bem preparado para enfrentar baixas temperaturas. Alguns dos principais passeios durante o inverno são: Pistas de esqui, Piedras Blancas, Cerro Catedral, Cerro Otto e muitos outros, se você quer garantir os melhores passeios dessa estação clica aqui e fala com a gente!
Primavera e Outono
Semelhante ao Brasil, as estações de primavera e outono não são tão requisitadas, principalmente pelo setor turístico, já que são em épocas do ano em que o mercado do turismo está em baixa no mundo todo. A primavera acontece de setembro até meados de dezembro, já o outono de março a junho.
Uma das vantagens desses períodos são os valores mais baixos, de passagens á hotéis, por exemplo, já que a procura é bem menor. Caso queira conhecer passeios para essas épocas, você pode conseguir agora mesmo com o time da Zerando, basta clicar aqui e aproveitar!
E aí, viajante, agora que já sabe qual a melhor época para viajar para Bariloche já escolheu quando vem visitar esse paraíso em meio aos Andes? Temos certeza que independente de qual estação você escolher, Bariloche vai te surpreender, porque tudo aqui é único!
Por hoje é isso, viajantes! Bariloche é, sem dúvidas, mais um dos paraísos escondidos nesse mundo, e a nossa missão a partir de hoje é te fazer ZERAR mais um deles. Caso você tenha alguma dúvida sobre a cidade, seus pontos turísticos, ou quiser receber o nosso Manual de Dicas para Bariloche, é só clicar aqui e ser feliz!
Clicando aqui, você vai também conhecer 3 principais passeios em Bariloche e continuar com o seu planejamento. Até a próxima, nos vemos aqui na Argentina!