Querido viajante, se você chegou até este post significa que está a procura do que fazer na sua próxima visita à Bariloche. E por sorte, a Zerando tem as melhores dicas para montar o seu roteiro de viagem. Alguém disse “festivais de Bariloche”?
Chegamos à segunda parte da nossa sequência de posts sobre os principais festivais de Bariloche. Se você gostou da primeira parte e está ansioso para descobrir mais, prepare-se! Nesta continuação, vamos explorar ainda mais eventos incríveis que tornam Bariloche um destino tão especial.
Caso tenha perdido a primeira parte sobre os Principais Festivais de Bariloche, clique aqui e descubra!
Festivais de Bariloche (Parte 2)
1. Festival de la Cerveza
Esse é o evento perfeito para os amantes de cerveja! O festival, que ocorre no mês de fevereiro, dura uma semana para que os turistas possam desfrutar da melhor cerveja artesanal da Argentina.
As mais renomadas cervejarias da cidade abrem suas portas para receber os visitantes em suas fábricas e fazê-los provar sabores criados especialmente para as festividades.
Já no encerramento, uma grande festa, contando com DJs e bandas nacionais ao vivo, é realizada no Cerro Catedral. Tudo isso acompanhado de muita culinária da região patagônica.
Importante mencionar que para ter acesso à festa no Cerro Catedral é preciso adquirir um ingresso no portão de entrada, no dia do festival. Cada ingresso te dá direito a um ecoglass personalizado.
2. Fiesta Nacional del Curanto
O curanto é uma comida originária de antigos povos indígenas que se tornou uma atração gastronômica de Bariloche. O significado dessa palavra – que é “pedras quentes” – está relacionado ao modo como o prato é preparado.
Primeiro é cavado um buraco no solo para se colocar pedras que são aquecidas numa fogueira. Em cima das pedras são colocadas algumas folhas de nalca ou maqui (árvores típicas da região) e sobre elas coloca-se os ingredientes: vegetais, frutas, frango, como também diferentes tipos de carne.
Tudo é coberto novamente com folhas, se tornando um verdadeiro forno de pressão, e a comida é perfeitamente cozinhada pelo calor das pedras.
3. Carnaval
Pois é! Os hermanos também curtem a festa carnavalesca, mas de uma maneira diferente da nossa, é claro. Especificamente em Bariloche, a programação é feita com músicos de todos os gêneros como, por exemplo, rock e hip hop. Além disso, por se tratar de uma festa popular e social proposta às famílias, é proibido venda e consumo de bebidas alcoólicas.
Como de costume, no mês fevereiro, quando a festa é realizada, as ruas da cidade se enchem de máscaras, fantasias e dançarinos, trazendo uma explosão de cores. Esqueça a tranquilidade das montanhas nevadas; durante o Carnaval, Bariloche vibra ao som de bandas ao vivo, desfiles coloridos e festas que duram a noite toda.
O evento também conta com diversas atividades, que incluem desde competições de dança até workshops de percussão, garantindo que haja diversão para todos. O Carnaval de Bariloche é uma oportunidade perfeita para experimentar o calor e a alegria da cultura argentina em seu estado mais puro e festivo.
Agora me diz: Qual evento combina mais com você?
E por hoje é isso, viajante! Caso você tenha alguma dúvida sobre a cidade, seus pontos turísticos, ou quiser receber o nosso Manual de Dicas para Bariloche, é só clicar aqui e ser feliz!
Abraços e até a próxima! Nos vemos aqui na Argentina!