Fala viajante, tudo certo?! Hoje é dia de um dos quadros mais populares aqui no blog, dia de #DicasdaZerando. O nosso tema de hoje é muito importante para quem está planejando viajar para Buenos Aires e deseja poupar seus pesos argentinos, já que a dica é sobre economizar.
Pensando em te ajudar no seu planejamento em um requisito super importante, a Zerando vai te mostrar cinco dicas para economizar em Buenos Aires, pegue seu caderninho, caneta e anote TUDO, garantimos que cada item será muito importante! Vamos lá!
Como economizar em Buenos Aires sem abrir mão da experiência
Economizar durante uma viagem depende de pequenas escolhas ao longo do caminho. Nesta lista, reunimos orientações simples que podem te ajudar a organizar melhor seus gastos em Buenos Aires.
1. Desembarque pelo aeroparque
A primeira dica é bem simples e direta, mas de grande valia para economizar em transportes já na chegada aqui na Argentina. Ao escolher suas passagens, procure por um voo que desembarque no Aeroparque Jorge Newbery, o mais próximo do centro da cidade.
Isso porque se seu avião pousar no Aeroporto Internacional de Ezeiza, que fica distante da chamada cidade autônoma de Buenos Aires, o uso de transfer´s, carros por aplicativo ou táxis ficarão mais caros pela maior distância com a rede hoteleira da cidade.
2. Pague hospedagem com cartão internacional
A segunda dica já vai valer o seu tempo nesse post, pois pouquíssimas pessoas conhecem o benefício de pagar hospedagem com cartões internacionais.
Acontece que turistas estrangeiros têm isenção do chamado imposto de IVA (Imposto sobre o Valor Acrescentado), por isso, ao pagar uma hospedagem com um cartão que não tenha “nacionalidade argentina”, estando no país, você economizará alguns bons pesos argentinos.
3. Pague com dinheiro em espécie e saque pelo Western
Para efetivamente economizar seus pesos em Buenos Aires procure sempre pagar contas com dinheiro em espécie, pois é comum receber descontos em restaurantes e comércios na capital optando por essa forma de pagamento.
Outra dica importante é baixar o aplicativo Western Union e efetuar o câmbio e o saque por lá, pois eles costumam ter uma cotação melhor que as casas de câmbio tradicionais e você terá um poder de troca maior.
4. Use transporte público
A rede de transportes públicos de Buenos Aires é uma das maiores e mais estruturadas da América Latina, atravessando a cidade de norte a sul e se tornando uma das maiores aliadas de quem deseja conhecer os principais pontos de BA sem gastar muito.
Para isso, adquira um cartão SUBE em um dos quiosques ou nas estações de metrô espalhadas por Buenos Aires, ele custa em média 880 pesos argentinos (R$ 4,60) e para retirar você precisará apresentar um documento de identidade.
É importante lembrar que antes de usar o cartão, você precisa carregá-lo com saldo. O valor da recarga depende de quantas vezes você pretende usar ônibus ou metrô e de quantas pessoas vão utilizá-lo.
5. Feche pacote com agências responsáveis
Por último, mas não menos importante, temos o ponto cinco. Ele é fundamental, afinal, pior do que perder seu dinheiro, é perder o precioso tempo em uma viagem dos sonhos.
Por isso, sempre procure fechar seus passeios com agências seguras e responsáveis e de preferência com bastante antecedência, pois na alta temporada de turismo os valores dos tours ficam mais altos.
A Zerando Bariloche possui mais de 15 passeios em seu catálogo que te levarão a conhecer a cidade de um jeito único. Clique aqui, conheça todos eles e viva a Argentina como um verdadeiro Zerander.
E por hoje é isso, viajantes! Esperamos que essa matéria te ajude a tornar sua viagem a esse paraíso ainda mais inesquecível! Caso você tenha mais alguma dúvida sobre a cidade, seus pontos turísticos, ou quiser falar diretamente com nossa equipe, é só clicar aqui e ser feliz!
Se você está planejando sua viagem para a Argentina, vale a pena conferir também o post Três esportes aquáticos para fazer em Bariloche e complementar seu roteiro com experiências diferentes no sul do país. Até a próxima — nos vemos por aqui!
E não se esqueça, estamos sempre postando conteúdos como esse no nosso instagram @zerando.bariloche.