Apelidada de “Jardim da Patagônia”, Villa La Angostura é há muito tempo um destino de férias incrível para os argentinos, mas hoje atrai turistas de todos os lugares do mundo que procuram algo um pouco mais relaxado.
Se você está se perguntando o que fazer em Villa La Angostura, saiba que essa charmosa cidade cercada por montanhas oferece uma experiência única. Com praias à beira do Lago Nahuel Huapi, arquitetura de madeira e pedra, e o relativamente pequeno, mas deslumbrante Parque Nacional Los Arrayanes, Villa La Angostura é o lugar perfeito para desacelerar e aproveitar a natureza. Vamos conhecer as 3 melhores coisas para fazer por lá?
3 coisas legais para fazer em Villa La Angostura
1. Rota dos Sete Lagos
Muitas pessoas param em Villa La Angostura durante sua viagem pela Ruta de los Siete Lagos (Rota dos Sete Lagos), então é um bom lugar para se hospedar se você quiser explorar mais o Lake District. Você pode reservar um passeio ou dirigir por esta famosa rota panorâmica que vai da cidade de Bariloche até San Martín de los Andes para visitar cada um dos sete lagos: Machónico, Hermoso, Falkner, Escondido, Correntoso, Espejo Chico e Villarino.
Tire um tempo para sair e tirar fotos ou fazer um piquenique perto da água durante seu dia inteiro de passeios turísticos. Os mais aventureiros podem até optar por pedalar uma parte desta rota – você pode facilmente chegar ao Lago Espejo e ao Correntoso em um dia de ciclismo saindo de Villa La Angostura.
2. Parque Nacional Los Arrayanes
Falar sobre o que fazer em Villa la Angostura e não falar desse parque seria um crime. Criado para preservar as árvores únicas de arrayán, um tipo de murta chilena, este é um dos menores parques nacionais da Argentina, mas vale a pena visitá-lo para uma ótima caminhada por sua antiga natureza preservada. Muitos visitantes percorrem a trilha de 12 quilômetros do porto de Villa la Angostura até chegar à floresta de árvores arrayanes, que variam de 300 a 600 anos de idade.
Outros vão de mountain bike ou em um dos barcos turísticos que cruzam o Lago Nahuel Huapi. Passeie pela Península de Quetrihué, onde essas murtas finas estão localizadas – a trilha de pedestres que você usará é feita de tábuas de madeira para proteger o solo ao redor delas.
Depois de ver as florestas, visite a cabana de madeira onde você pode tomar um refresco ou sentar-se nas margens rochosas da Lagoa Patagua.
3. Compras na feira de artesanato
Villa La Angostura tem diversas lojas de luxo, além de itens de artesanato local disponíveis para os turistas mais exigentes que buscam souvenirs. Na Bahia Mansa, você pode passear pela feira de artesanato onde os artesãos se reúnem todos os dias no porto para vender seus produtos.
Você encontrará produtos de couro, prata, madeira, argila e lã ao lado de artesãos exibindo suas técnicas e conversando sobre seus trabalhos. Há cerâmica original, facas, ponchos, chapéus e velas, além de produtos tradicionais mapuches, como roupas tecidas em tear.
Você também pode comprar alguns alimentos regionais, incluindo carne de veado, truta e javali defumados localmente, além de geleias e doces caseiros. As lojas mais sofisticadas da cidade estão localizadas ao longo da Avenida Arrayanes.
E se você já ficou com vontade de fazer as malas, calma que a Zerando Bariloche está aqui para ajudar desde o planejamento até a realização da sua viagem dos sonhos!
Basta clicar aqui para falar com um dos nossos consultores. E seguindo o nosso Instagram (@zerando.bariloche) você recebe conteúdo diário sobre Bariloche.
Se você está curioso para explorar ainda mais Villa La Angostura e adora aventuras na neve, o Cerro Bayo é uma parada obrigatória! Este centro de esqui oferece vistas deslumbrantes e ótimas pistas.
Quer saber mais sobre as melhores opções para esquiar na região? Não deixe de conferir este outro post onde falamos sobre três estações de esqui imperdíveis em Bariloche, incluindo o Cerro Bayo. Vai te ajudar a planejar o roteiro ideal para curtir ao máximo o inverno na Patagônia!