10 Coisas Para Fazer em Bariloche (Parte 2)

Antes de ler este post, me diz se você já leu a primeira parte das 10 melhores atrações para conhecer em Bariloche? 

Caso você não tenha visto ainda, basta clicar aqui.  

Agora é só seguir a leitura da segunda parte deste guia completo sobre o que conhecer em Bariloche, independente de quantos dias você vai ficar na cidade. Vale a pena conferir!

1. Viagem de carro pela rota dos Sete Lagos

Molle de Villa la Angostura que faz parte da Rota dos 7 lagos em Bariloche

A Rota dos Sete Lagos é considerada um dos trechos de estrada mais bonitos da Patagônia , e é possível percorrer a rota em uma longa viagem de um dia saindo de Bariloche.

Se tiver mais tempo, você pode estender a viagem por dois a três dias e aproveitar o tempo para explorar esta extensão épica de paisagens montanhosas e florestais ao longo da famosa Ruta 40.

Passando pelos parques nacionais de Nahuel Huapi e Lanín, há acampamentos ao longo da rota, enquanto as vilas alpinas de Villa La Angostura e San Martín de los Andes oferecem uma variedade de opções de alimentação e acomodação.

2. Faça trekking 

Pessoas fazendo Trekking em Bariloche

Para quem deseja mais aventura, percorrendo trilhas mais longas sem perder de vista as paisagens panorâmicas, é interessante conhecer as trilhas do Cerro Llao Llao; Refugio Frey; e  Refugio Otto Meiling.

Os melhores meses para praticar esta atividade são entre dezembro e fevereiro, que corresponde ao verão, a melhor época para fazer caminhadas em Bariloche .

A nossa dica de ouro é que, mesmo estando em um lugar fresco nas montanhas, lembre-se de levar sempre bastante água, protetor solar, chapéu e alguma comida ou lanche para se manter ativo.

E como os refúgios ficam bem movimentados, é melhor planejar com antecedência se você quiser dormir nas camas do dormitório ou acampar no local.

3. Coma um bom bife e beba Malbec

Carne sendo asada

A Argentina é conhecida por seu vinho e sua carne bovina. Se essa combinação te deixa com água na boca, vale a pena procurar, em Bariloche, uma das casas de parilla.

Há muitas opções na cidade para um banquete de carne e provar um bom vinho argentino em um dos bares. Tudo para satisfazer seus desejos de carne e malbec.

Uma bem famosa é o Alto El Fuego Parilla, uma charmosa casa rústica e chique perto do centro da cidade.

4. Faça um passeio pelo Circuito Chico

Fotoo Paisagem Circuito Chico de Bariloche

O Circuito do Chico guarda  algumas das melhores paisagens alpinas da Patagônia, com muitas oportunidades para parar e apreciar as impressionantes vistas das montanhas e do lago, ou até mesmo dar um mergulho em uma das muitas praias ao longo do caminho. 

Você pode alugar uma bicicleta e pedalar por esse circuito – que é uma das excursões mais populares de Bariloche – fazer uma caminhada ao longo do percurso ou ainda alugar um carro para fazer este passeio.

5. Experimente as cervejas artesanais

Um copo grande de Cerveja artesanal Argentina

Bariloche também é um centro de cerveja artesanal. Há pequenas cervejarias espalhadas por toda a cidade, assim como nos arredores, em alguns cenários espetaculares.

Você pode  até montar uma trilha de cerveja e experimentar uma variedade de ‘cerveza artesenal’ que há pela cidade. A maioria delas também oferece happy hours, um bom momento para aparecer e experimentar várias cervejas diferentes de Bariloche. 

No período da noite estes lugares, como por exemplo o Bachmann que é um bar e o Manush – gastropub – ficam movimentados porque  alguns, além de cervejas, oferecem opção de jantar. Isso pode fazer com que você enfrente um tempo na fila até finalmente conseguir uma mesa. 

Bariloche é a capital da aventura da Argentina, então se você gosta de emoção e adrenalina, e se tiver um pouco mais de tempo disponível, entre em contato com nossos consultores através do instagram @zerando.bariloche se precisar de ajuda para planejar a sua viagem. 

Até o próximo post!

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Tours em Bariloche

O que fazer em Bariloche

Dicas Bariloche

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

Imagem da fachada do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Confins), destacando o terminal de desembarque com a sinalização "Desembarque" e o número "2" visível, além de carros estacionados na frente.

Conheça os lugares com voo direto para Bariloche

Quais cidades do Brasil oferecem voos diretos para Bariloche em 2025? Te conto informações sobre as rotas, companhias aéreas e preços!
Vista da fachada histórica de pedra e madeira no Centro Cívico de Bariloche, destacando os arcos e varandas típicas da arquitetura local.

Centro Cívico: Tudo Sobre o Bairro Mais Histórico de Bariloche

Conheça o charme do Centro Civico de Bariloche! Desde sua história e arquitetura até as principais atrações deste icônico bairro.
Ponte de la Mujer iluminada ao entardecer em Puerto Madero, Buenos Aires, com arranha-céus modernos ao fundo, destacando a arquitetura contemporânea da cidade.

5 Erros Comuns na Argentina

Viajar para a Argentina é incrível, mas errar feio pode sair caro. De câmbio ruim a roubadas turísticas, aqui estão os 5 erros que todo viajante precisa evitar para curtir sem dor de cabeça!
plugins premium WordPress