Três estações de esqui em Bariloche

Fala viajante, tudo certo? Pronto para conhecer as melhores estações de esqui em Bariloche?

Bariloche é um dos lugares mais populares do mundo quando o assunto são centros de esqui. A cidade argentina é referência nesse quesito e possui várias estações para atender a grande procura durante a alta estação turística, no inverno. Para se ter uma ideia, somente em 2023 cerca de 350 mil turistas passaram por Bariloche entre os meses de junho e setembro. 

Sabendo disso, e pensando em te ajudar no planejamento da sua viagem, hoje a Zerando vai te apresentar três estações de esqui em Bariloche, já pega seu caderninho e sua caneta e anota TUDO para curtir a neve aqui na cidade.

Estações de esqui em Bariloche

1. Cerro Catedral

Estações de esqui em Bariloche - Cerro Catedral
Cerro Catedral

Começando pelo maior centro de esqui da América do Sul, o Cerro Catedral fica localizado a 19 quilômetros do centro de Bariloche, dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi e a 2.180 metros acima do nível do mar. O lugar conta com uma área de aproximadamente 500 hectares, com 120 quilômetros de pista de esqui, além de 29 teleféricos e canhões de neve que alcançam uma área de 12 mil metros. 

Dentro desses 500 hectares, estão situadas cerca de 53 pistas de diversos níveis de dificuldade, delas, apenas 6 próximas à base são para iniciantes (em épocas de pouca neve, essas pistas podem ser prejudicadas). O Cerro também conta com uma infraestrutura bem completa e diversa, que abriga lojas, restaurantes e fast foods, shopping, escolas de esqui e snowboard, lojas de aluguel de roupas e equipamentos, amplo estacionamento e até um espaço para crianças.

Para adentrar no complexo é preciso adquirir os tickets de entrada, que são vendidos através do Site Catedral Alta Patagonia. Os valores variam de temporada para temporada, e a sua pesquisa deve ser feita quando a compra estiver para efetuar-se.

2. Cerro Bayo

Estações de esqui em Bariloche - Cerro Bayo
Cerro Bayo

A segunda opção da nossa lista é o Cerro Bayo, um parque localizado na Villa La Angostura, a cerca de 80 km de Bariloche. O complexo é uma das melhores e mais completas opções para esquiar na região, isso porque o local oferece cerca de 31 pistas com quatro níveis de dificuldade e 16 meios de elevação, além de outras atividades na neve, como o SnowTubing e a caminhada com raqueta.

Ademais, o parque ainda possui um espaço chamado esqui adaptado, que conta atividades projetadas para proporcionar instrução e estimular o desenvolvimento de novas habilidades em pessoas com deficiência física, mental e/ou sensorial, um projeto inovador e que trás inclusão no turismo e aventura.

A entrada para o complexo é feita através de tickets que podem ser adquiridos na bilheteria digital do parque, assim como todas as informações complementares que também podem ser encontradas no Site Cerro Bayo . Os valores, assim como o Cerro Catedral, variam de temporada para temporada, e devem ser conferidos no dia da compra.

3. Winter Park

Estações de esqui em Bariloche - Winter Park
Winter Park

Por último, mas definitivamente não menos importante, temos o Winter Park. Este parque, localizado a cerca de 7 quilômetros do centro de Bariloche, bem próximo do complexo de Piedras Blancas, é especializado em esqui para iniciantes e possui uma estrutura mais simples se comparado aos dois outros que conhecemos hoje, porém não deixa a desejar em absolutamente nada. 

Um grande diferencial desse lugar é o chamado Winter Night, que basicamente é a prática do esqui durante a noite, esse tour permite que turistas possam esquiar nas pistas iluminadas ou caminhar com raquetes de neve pela floresta. Depois, passam por uma cúpula climatizada, onde é possível apreciar espetáculos de música ao vivo, cerveja artesanal e uma boa comida típica argentina. 

Assim como no Catedral e no Piedras Blancas, a entrada é feita através de tickets que podem ser adquiridos no site da atração. Os valores para a temporada 2024 ainda não foram anunciados até a data dessa postagem, mas devem ser pesquisados com antecedência. 

E por hoje é isso, viajantes! Você conhecia algum desses passeios? Algum deles te surpreendeu? Conta pra gente aqui embaixo! E se precisar de uma mãozinha no seu planejamento, já sabe né?

Bariloche é, sem dúvidas, mais um dos paraísos escondidos nesse mundo, e a nossa missão a partir de hoje é te fazer ZERAR mais um deles. Caso você tenha alguma dúvida sobre a cidade, seus pontos turísticos, ou quiser receber o nosso Manual de Dicas para Bariloche, é só clicar aqui e ser feliz!

Clicando aqui, você vai também conhecer 4 passeios para crianças em Bariloche e continuar com o seu planejamento. Até a próxima, nos vemos aqui na Argentina! 

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Tours em Bariloche

O que fazer em Bariloche

Dicas Bariloche

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

Imagem da fachada do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Confins), destacando o terminal de desembarque com a sinalização "Desembarque" e o número "2" visível, além de carros estacionados na frente.

Conheça os lugares com voo direto para Bariloche

Quais cidades do Brasil oferecem voos diretos para Bariloche em 2025? Te conto informações sobre as rotas, companhias aéreas e preços!
Vista da fachada histórica de pedra e madeira no Centro Cívico de Bariloche, destacando os arcos e varandas típicas da arquitetura local.

Centro Cívico: Tudo Sobre o Bairro Mais Histórico de Bariloche

Conheça o charme do Centro Civico de Bariloche! Desde sua história e arquitetura até as principais atrações deste icônico bairro.
Ponte de la Mujer iluminada ao entardecer em Puerto Madero, Buenos Aires, com arranha-céus modernos ao fundo, destacando a arquitetura contemporânea da cidade.

5 Erros Comuns na Argentina

Viajar para a Argentina é incrível, mas errar feio pode sair caro. De câmbio ruim a roubadas turísticas, aqui estão os 5 erros que todo viajante precisa evitar para curtir sem dor de cabeça!
plugins premium WordPress