3 restaurantes para conhecer em Bariloche

Fala viajante, tudo certo? Preparado para descobrir alguns dos melhores restaurantes em Bariloche?

Hoje é dia de falar de um dos assuntos preferidos de todo viajante: COMIDA! E para quem é fã de bons pratos, a Argentina sem dúvidas é o destino certo, já que possui uma das melhores gastronomias do mundo. 

Pensando nisso, e em te ajudar em mais um ponto do planejamento de sua viagem, vamos te apresentar três restaurantes que você tem que conhecer em Bariloche. Pegue seu caderninho, sua caneta e anote tudo, segue o fio! 

1. La Fonda del Tío

Fachada do restaurante La Fonda del Tío, com letreiro preto e janelas decoradas em Bariloche.

Fundado em 1978 com uma proposta mais familiar, o La Fonda del Tío é um dos restaurantes mais tradicionais de Bariloche e se consolidou como um dos preferidos dos moradores locais, mantendo seu estilo simples e acolhedor. 

Seu cardápio é variado, mas o destaque absoluto fica por conta das milanesas gigantes, que muitas vezes podem ser compartilhadas. Além disso, a casa também serve massas frescas e pratos do dia, preparados com ingredientes simples, mas sempre saborosos.

O horário de funcionamento é de segunda a sábado, abrindo para o almoço das 12h às 15h30 e para o jantar das 20h à meia-noite. 

2. Alto el Fuego

Restaurante Alto el Fuego

Para quem busca uma experiência gastronômica sofisticada, o Alto El Fuego é uma das melhores opções em Bariloche. Inaugurado em 2012, o restaurante está instalado em uma das casas históricas no centro da cidade que preserva a arquitetura original, criando um ambiente único para os clientes. 

No cardápio, encontram-se cortes nobres como bife de chorizo, ojo de bife, lomo e cordeiro patagônico, todos preparados em uma parrilla à vista, permitindo que os clientes acompanhem o processo de preparo. Além das carnes, o restaurante também oferece opções como truta grelhada e diversos acompanhamentos, incluindo batatas assadas, fritas, vegetais grelhados e saladas variadas.

O restaurante conta com duas unidades: a primeira, localizada no centro de Bariloche, e a segunda, chamada Alto El Fuego Estación. Ambas funcionam para o almoço de terça a sábado, das 12h às 16h, e para o jantar de segunda a sábado, das 19h30 às 23h30. 

3. El Boliche de Alberto

Churrasqueiro selecionando cortes na parrilla aberta do El Boliche de Alberto, Bariloche

Com mais de 35 anos de história, o El Boliche de Alberto é uma referência quando se fala em parrilla argentina. Fundado por Alberto Pérez, o restaurante cresceu preservando sua essência: carnes selecionadas, preparadas no ponto certo e servidas em um ambiente parillenho tradicional.

Como já falamos, o destaque da casa é a parrilla, onde cortes como bife de chorizo, ojo de bife e lomo são grelhados na perfeição. Além das carnes, o restaurante é conhecido por seus acompanhamentos, especialmente sua famosa “montanha de batatas fritas”, servida em porções generosas.

O restaurante funciona diariamente, abrindo para o almoço das 12h às 15h30 e para o jantar das 20h à meia-noite.

Pode admitir! Você já está apaixonado por Bariloche, não é? E não é pra menos, absolutamente TUDO aqui é único, vale conhecer cada pedacinho desse paraíso escondido em meio às Cordilheiras. 

E por hoje é isso, viajantes! Espero que essas dicas de restaurantes em Bariloche tenha sido de grande ajuda. Caso você tenha mais alguma dúvida sobre a cidade, seus pontos turísticos, ou quiser falar diretamente com nossa equipe, é só clicar aqui e ser feliz!

Depois de escolher onde saborear o melhor da cozinha patagônica, que tal garantir uma estadia à altura? Confira nosso guia de hospedagem em Buenos Aires e Bariloche e complete seu roteiro com conforto e praticidade.

E para receber conteúdos diariamente sobre Bariloche, siga o nosso Instagram @zerando.bariloche

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

@talesbarreto

Visite nossas dicas

Dicas Bariloche

O que fazer em Bariloche

Hospedagem em Bariloche

Tours em Bariloche

Bares e Rest. em Bariloche

Dicas Buenos Aires

O que fazer em Buenos Aires

Hospedagem em Buenos Aires

Tours em Atacama

Bares e Rest. em Buenos Aires

Posts Recentes

Pessoa remando em um caiaque vermelho em um lago tranquilo, cercado por árvores, apreciando a paisagem ao longe durante o fim de tarde.

Passeios de Caiaque em Bariloche – Tudo Que Você Precisa Saber (Atualizado 2025)

Quer explorar os lagos de Bariloche de caiaque? Eu te conto onde, quando e por que você não pode perder essa aventura.
Mulher posando em frente a uma placa de madeira que diz 'Extremo Encantado', com uma paisagem montanhosa coberta de neve ao fundo e o céu parcialmente nublado.

Final da Temporada de Neve em Bariloche: Cinco passeios para setembro (Atualizado 2025)

Descubra o que fazer em Bariloche em setembro e aproveite os últimos dias de inverno com passeios, neve, e muita aventura.
Vista panorâmica de Villa La Angostura, mostrando o Lago Nahuel Huapi cercado por montanhas verdes e o céu azul ao fundo. Um cenário típico da Patagônia com águas cristalinas e vegetação abundante.

O Que Fazer em Villa La Angostura em Bariloche (Atualizado 2025)

Se está se perguntando o que fazer em Villa La Angostura, aqui estão 3 coisas legais para fazer por lá e aproveitar esse paraíso Patagônico.
Lagos e montanhas cobertos de neve com vegetação densa em Bariloche, em um dia parcialmente nublado.

Cinco lugares gratuitos para visitar em Bariloche (Atualizado 2025)

Descubra os melhores lugares para visitar em Bariloche grátis. Paisagens deslumbrantes e experiências inesquecíveis sem gastar nada.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.