Fala, viajante! Tudo bem por aí?
No post de hoje vamos te dar 5 bons motivos para você amar a incrível Bariloche, um lugar que fica entre montanhas cobertas de neve, lagos cristalinos e bosques milenares.
A cidade, que está situada na região da Patagônia Argentina, fazendo fronteira com o Chile, recebe turistas (e não são poucos) o ano inteiro por razões que vamos te contar agora. Depois disso, você vai querer planejar sua viagem para cá sem pensar duas vezes.
1. Belezas Naturais
Bariloche é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza porque suas paisagens parecem obras de arte cuidadosamente pintadas.
O Cerro Campanario, por exemplo, possui uma vista de 360° graus que, ao nascer do sol, foi considerada uma das mais belas do mundo pela National Geographic.
Além de explorar o Parque Nacional Nahuel Huapi, cuja beleza é selvagem e magnífica, você tem inúmeras opções de rios, praias, montanhas, e lagos para desfrutar.
2. Estações Bem Definidas
Cada época do ano oferece uma experiência única que transforma o aspecto visual da cidade. Começando pelo verão, que vai de 21 de dezembro a 21 de março, o clima se torna perfeito para aventuras aquáticas nos lagos, praias e rios por conta dos dias quentes e ensolarados. Nessa época os dias são mais longos, começando a amanhecer às 6h e escurece às 22h.
Em seguida, o outono começa a tingir as paisagens em tons de laranja e amarelo. Como a temperatura fica mais amena, uma prática comum durante essa temporada – de 22 de março a 20 de junho – é saborear chás ou chocolate quente depois de uma boa caminhada.
Começando o período do inverno, de 21 de junho a 20 de setembro, os dias ficam mais curtos, com o sol nascendo aproximadamente às 9h e se pondo às 18h. Essa é a temporada mais esperada para os amantes da neve e do esqui. A cidade passa a ficar coberta de branco, oferecendo paisagens nevadas de cartão postal.
Depois o sol da primavera começa a derreter as partes geladas , dando lugar ao colorido das flores que desabrocham, junto ao verde vibrante que cobre as montanhas, ideal para passeios de barco e piqueniques à beira dos lagos. A temporada de primavera vai de 21 de setembro a 20 de dezembro.
No fim, sabe o que tudo isso significa? Atrações imperdíveis pra você escolher durante os 365 dias do ano.
Quer saber qual é a melhor época para visitar Bariloche e aproveitar ao máximo tudo o que a cidade oferece? Confira nosso post sobre a melhor época para viajar para Bariloche aqui.
3. Aventura o Ano Inteiro
Dizem as boas línguas que Bariloche é o playground dos sonhos para os aventureiros. Como a cidade oferece uma gama de atividades ao ar livre, sempre há algo novo para experimentar, independente da estação – não é à toa que foi declarada pelo senado argentino a Capital Nacional do Turismo de Aventura da Argentina.
O Cerro Catedral, por exemplo, no inverno, conta com pistas para esqui e snowboard que atendem tanto a iniciantes quanto a profissionais, além de pistas para andar de trenó e teleférico para voar até as melhores paisagens.
Nos meses mais quentes, as opções se multiplicam: trekking, mountain bike, parapente, passeio de jangada pelas corredeiras e até mesmo mergulho em águas geladas para os mais corajosos. Bariloche desafia seus visitantes a saírem da zona de conforto e se aventurarem em experiências que ficarão marcadas na memória.
4. Capital Nacional do Chocolate
Bariloche não é apenas um destino que encanta os olhos, mas também o paladar porque é um verdadeiro paraíso para os chocólatras. Inclusive, durante a Páscoa, é realizado o Festival Nacional do Chocolate, um dos maiores eventos da cidade. Ou seja, caminhar pelas ruas da cidade nessa época é como mergulhar em um mundo de tentações, onde cada chocolateria ou cada cafeteria convida os visitantes a experimentarem sabores únicos.
Desde o tradicional chocolate artesanal até inovações gourmet, Bariloche oferece uma variedade de chocolates que prometem satisfazer até os paladares mais exigentes. E o que poderia ser melhor do que desfrutar de um chocolate quente, olhando para as montanhas cobertas de neve, após um dia de aventuras?
Quer saber onde encontrar os melhores chocolates da cidade? Confira nosso guia sobre onde comprar chocolates em Bariloche e descubra as lojas imperdíveis que vão adoçar ainda mais sua visita.
5. Vida Noturna
Se após um dia inteiro explorando as maravilhas naturais deste paraíso você ainda tem energia sobrando para aproveitar a noite, não faltam opções. A vida noturna de Bariloche oferece uma diversidade de bares e clubes para tornar a noite dos turistas ainda mais especial com a família ou os amigos.
O ponto de encontro dos jovens são as baladas, o cassino local e bares temáticos, como o famoso Ice Bar. Mas para aqueles que preferem uma noite mais tranquila, há restaurantes que oferecem desde pratos típicos da região patagônica até experiências gourmet internacionais, permitindo que os visitantes tenham uma experiência culinária inesquecível enquanto ouvem música ao vivo ou saboreiam uma boa cerveja artesanal.
Por hoje é isso, viajante! Espero ter te convencido que, sem dúvida, Bariloche conquista o coração de quem a visita, oferecendo uma combinação única de beleza natural, aventura, sabor e diversão. Cada motivo para se apaixonar por Bariloche é uma promessa de momentos inesquecíveis.
Caso você tenha alguma dúvida sobre a cidade, seus pontos turísticos, ou quiser receber o nosso Manual de Dicas para Bariloche, é só clicar aqui e ser feliz!
Abraços e até a próxima! Nos vemos aqui na Argentina!