Fala, viajante! A poucos quilômetros do centro de Bariloche, existem 3 praias imperdíveis que combinam tranquilidade e beleza natural. Além de estarem cercadas por vegetação, elas ficam escondidas entre as montanhas e são perfeitas para se visitar num dia ensolarado. Para descobrir que praias são essas, basta seguir a leitura deste post que preparamos para você.
Praias de Bariloche que parecem saídas de um cartão-postal
Se você acha que Bariloche é só neve e chocolate quente, está prestes a se surpreender. Ainda que muita gente tenha dúvida se Bariloche tem praia ou não, a cidade na verdade esconde praias de águas cristalinas, cercadas por montanhas e florestas exuberantes, que parecem saídas de um cartão-postal. No verão, esses refúgios se transformam no lugar perfeito para relaxar, nadar ou simplesmente contemplar a paisagem surreal.
Bora conhecer três praias que vão fazer você repensar tudo o que imaginava sobre Bariloche!
1. Villa Tacul em Bariloche
Localizada a cerca de 28 km do centro de Bariloche, Villa Tacul é um verdadeiro paraíso cercado por florestas incríveis e águas cristalinas do Lago Nahuel Huapi. Este local, apesar de ser bastante movimentado no verão, é ideal para passar o dia relaxando na praia ou explorando trilhas que levam a miradouros com vistas que são realmente inesquecíveis.
Já para os mais aventureiros, a observação de aves e os passeios pela floresta são atividades imperdíveis. A nossa dica de ouro é que você leve um lanche para fazer um piquenique à beira do lago e poder aproveitar um momento a dois, caso esteja fazendo uma viagem romântica, ou com os amigos. De qualquer forma, esta é uma excelente ideia!
2. Lago Gutiérrez em Bariloche
Depois, a cerca de 16 quilômetros do centro de Bariloche, o Lago Gutiérrez oferece uma praia de areia fofa, ideal para um dia de lazer em família – por isso é um dos pontos turísticos mais procurados na temporada de verão. Suas águas calmas são ideais para as crianças se divertirem brincando ou explorando o litoral.
Além disso, este lago é famoso por ser um local perfeito para praticar caiaque, stand-up paddle ou simplesmente nadar em suas águas frescas. Nos arredores, o Refúgio Frey é outra opção bastante procurada por quem gosta de trekking e quer também uma experiência de montanha.
3. Lago Moreno em Colônia Suíça
Finalmente, no coração do Circuito Chico, está localizada a Colônia Suíça, que se destaca não só pela sua praia escondida às margens do Lago Moreno, mas também pela sua atmosfera pitoresca, que lembra as aldeias alpinas europeias.
Depois de desfrutar da água e do sol, é quase obrigatório visitar a feira de artesanato e provar das iguarias locais como a truta ou o clássico curanto, prato tradicional cozinhado em um buraco no chão. Nos finais de semana, o lugar ganha vida e as famosas feiras gastronômicas e atividades culturais.
Bariloche é um destino que encanta não apenas por seus chocolates e paisagens nevadas no inverno, mas também por suas praias escondidas nas montanhas para se conectar com a natureza. E o melhor: todas elas ficam a poucos quilômetros do centro da cidade, tornando-as acessíveis e perfeitas para um bate-volta.
Se essas praias de águas cristalinas já te deixaram sonhando com Bariloche, imagina acordar todos os dias com essa vista direto da sua janela. Nada de vista para o estacionamento ou quarto apertado—aqui, a paisagem faz parte da experiência. Quer saber onde ficar pra curtir Bariloche com um visual de cair o queixo? Então confere essa lista: Hotéis em Bariloche com vista para o lago.
Se você se encantou com essas dicas e quiser planejar o roteiro de viagem agora, basta clicar neste link aqui que você será redirecionado para falar com um dos nossos consultores no WhatsApp que estão prontos para te ajudar a retirar esse sonho do papel.
Siga também nosso Instagram @zerandobariloche para receber conteúdo diário sobre a cidade, dicas valiosas e muito mais. Por hoje é isso, viajante!
Até o próximo post!