Fala viajante, tudo certo?! Hoje é dia de falar de um assunto super importante, afinal, ninguém quer cometer falhas em uma viagem tão aguardada e para um verdadeiro paraíso que é a Argentina, não é?! Por isso, hoje vamos te mostrar 5 erros de turistas brasileiros na Argentina, já pega seu caderno, sua caneta, e anota cada ponto que vamos mostrar aqui. Vamos lá!
Os 5 erros que você precisa evitar na sua viagem para a Argentina
A verdade é que, mesmo com a melhor das intenções, alguns deslizes são bem comuns entre os brasileiros que viajam pra Argentina — e evitá-los pode ser a chave pra uma experiência muito mais tranquila e proveitosa.
1. Não procurar conhecer seu destino

O primeiro ponto da nossa lista de hoje é relacionado ao pré-embarque. Planejar cada ponto de sua viagem com antecedência é fundamental para evitar problemas ao chegar ao seu destino, afinal, estamos indo para um lugar que, provavelmente, nunca pisamos.
Por isso, saber um pouco mais sobre história, costumes, moeda, fuso horário e outras informações relevantes pode salvar você de alguns daqueles perrengues chiques que vemos por aí.
No caso da Argentina, a Zerando disponibiliza de forma gratuita um MANUAL DO VIAJANTE tanto para Bariloche, como para Buenos Aires, com dicas estratégicas para sua viagem, clique aqui e baixe o seu.
2. Reservar seus passeios em cima da hora

Outro erro bem comum, e que é quase uma exclusividade de brasileiros, já que temos a fama de deixar tudo para a última hora, é optar por reservar seus passeios dias ou até horas antes, muitas vezes já estando na Argentina, fator que pode complicar demais sua viagem.
Para se ter uma ideia, apenas em 2024 a Argentina recebeu mais de 1,5 milhões turistas brasileiros durante o ano, sendo 700 mil somente na capital Buenos Aires e 50 mil na pacata Bariloche.
Esses números, que são inflamados principalmente na alta temporada, mostram como a escassez de vagas nas agências de passeio podem ser gigantes. Por isso, não dê mole, clique aqui, reserve seus passeios com a Zerando antecipadamente e explore o país sem se preocupar.
3. Não levar dinheiro em espécie

Nosso terceiro ponto se encaixa mais com quem vai visitar Bariloche, mas também pode ocorrer em Buenos Aires. Para quem não sabe, o pix é uma ferramenta exclusiva do Banco Central do Brasil, por isso, seu uso em outros países é bem raro e incomum.
Com isso, as alternativas mais confiáveis de se pagar produtos e serviços na Argentina é através de cartões internacionais (que possuem altas taxas de conversão) e do pagamento em espécie, é claro. Inclusive, muitos estabelecimentos no país oferecem descontos para quem paga em “efectivo”, ou seja, em espécie.
A dica para esse ponto é, ao chegar em Buenos Aires, seja lá seu destino final ou não, efetue o câmbio do seu dinheiro para a moeda local, pois a taxa será mais baixa e você ficará despreocupado seja lá qual for seu destino por aqui.
4. Não organizar um roteiro

Eita pontinho que dá dor de cabeça para turista, ein?! Se você vai viajar para Argentina ou para qualquer outro lugar do planeta, tem que embarcar com um roteiro obrigatoriamente, a menos que você deseje passar raiva durante sua viagem.
Esse ponto se dá principalmente para organização dos passeios, já que alguns são bem longos e cansativos, e precisam de um tempo de descanso depois. Outro adendo é a realocação de passeios devido ao clima e que precisam ser substituídos sem perda de tempo.
Se você deseja viajar sem se preocupar com isso e de quebra receber o seu roteiro do pré ao pós viagem, fale com um de nossos consultores nesse link e feche seus passeios com a Zerando.
5. Se hospedar longe do centro

Por último, mas não menos importante, temos a escolha de hospedagem. Se você deseja menos trabalho e tempo para se deslocar até pontos turísticos, restaurantes e lojas, é fundamental que escolha uma hospedagem mais central, principalmente em Bariloche.
Além da distância para diversos locais, há alguns passeios saem de locais no chamado Centro Cívico, como praças e comércios, e a distância pode ser um empecilho chatinho, por isso é melhor evitar.
Se você ainda tem dúvidas de onde se hospedar, nós também podemos te ajudar. Entre em contato com nossos atendentes e solicite o contato da Zerando o Mundo, nossa agência de pacotes completos, que te oferta, além dos passeios, hospedagem, passagens e muito mais.
E por hoje é isso, viajantes! Esperamos que essa matéria te ajude a tornar sua viagem a esse paraíso ainda mais inesquecível! Caso você tenha mais alguma dúvida sobre a cidade, seus pontos turísticos, ou quiser falar diretamente com nossa equipe, é só clicar aqui e ser feliz!
E não se esqueça, estamos sempre postando conteúdos como esse no nosso instagram @zerando.bariloche.
E claro, quem está organizando a viagem não pode deixar de conhecer tudo o que é preciso para entrar em Bariloche e seguir com o planejamento sem imprevistos. Até a próxima — nos vemos aqui na Argentina!