5 dicas para economizar em Bariloche (Atualizado 2025)

Fala viajante, tudo certo?! Hoje é dia de falar sobre um dos assuntos mais importantes no planejamento de sua viagem, afinal, se tem duas coisas que todo turista gosta, são: viajar e poupar seus suados reais (ou pesos, no nosso caso) durante essa jornada.

Pensando nisso, e em te auxiliar em mais um ponto fundamental dessa aventura, a Zerando vai te mostrar cinco dicas para economizar em Bariloche. Pegue seu caderno, sua caneta e anote cada ponto, eles podem (literalmente) valer dinheiro quando você estiver em terras argentinas. Vamos lá! 

5 dicas para economizar na sua viagem a Bariloche

1. Compre suas passagens com antecedência

Print de passagens aéreas com pontos LATAM mostrando voo de ida e volta entre São Paulo e Buenos Aires.

Um erro comum de muitos viajantes é tratar a passagem aérea como algo que pode ser resolvido “depois”. Só que Bariloche, por ser um destino de montanha e com demanda sazonal, tem rotas limitadas, o que significa menos voos e maior oscilação de preços.

Comprar com antecedência de 3 a 5 meses permite acessar valores promocionais e voos mais diretos. Deixar para depois, além de mais caro, compromete o planejamento da viagem como um todo.

2. Não faça câmbio no Brasil

Fachada de casa de câmbio em Buenos Aires com cotações de moedas e bandeiras do Brasil, EUA, União Europeia e outros países.

Trocar pesos ainda no Brasil pode parecer uma escolha prática, mas, na prática, significa perder dinheiro logo no início da viagem.

Isso acontece por dois motivos principais: primeiro, porque a cotação oferecida pelas casas de câmbio brasileiras costuma ser bastante desfavorável. Segundo, porque o valor do peso argentino praticado no Brasil segue o câmbio oficial, muito inferior ao valor real utilizado no dia a dia da Argentina.

Já em solo argentino, existe um mercado paralelo, legalmente tolerado, chamado de “dólar blue”. Ele representa a cotação informal usada pela maioria dos argentinos no cotidiano e costuma oferecer uma valorização muito maior em relação ao real ou ao dólar trazido em espécie. Essa diferença pode chegar a mais de 30% em relação ao que se pagaria no Brasil.

3. Pague o que for possível ainda no Brasil

Notas de dólar americano e pesos argentinos lado a lado, representando troca de moedas para viagem à Argentina.

Ao deixar para pagar tudo na hora, você se expõe à oscilação do câmbio, à cobrança de IOF e, muitas vezes, a preços ajustados “para turista”, comuns em pontos muito visitados.

Ao reservar os passeios com antecedência com uma agência brasileira, por exemplo, você paga em real, com valores fixos e possibilidade de parcelamento. Isso gera uma economia financeira, controle e segurança do seu pacote. Você não precisa se preocupar se está pagando mais do que deveria, tudo já está acordado, em sua moeda, antes do embarque.

4. Organize seus deslocamentos

Veículo branco estacionado em frente ao letreiro de Bariloche, com vista para o lago e montanhas nevadas ao fundo.

Bariloche tem geografia espalhada, com isso, seus principais pontos turísticos acabam não ficando próximos uns dos outros. Até aí, tudo bem, o problema é que a cidade não opera com aplicativos de transporte de forma tão eficiente (o Uber, por exemplo, ainda é bem recente), já os táxis, além de caros, podem ser difíceis de conseguir em horários de pico e serem uma chamada para um belo golpe.

A solução? Planeje seus deslocamentos com antecedência. Transfers (para quem viaja em grupo ou sozinho) são alternativas que oferecem previsibilidade e reduzem custos ao longo da viagem. 

5. Reserve seus passeios com antecedência

Logotipo da Zerando Bariloche com mapa da Argentina em azul e branco, sol da bandeira no centro e tipografia moderna.

De todas as decisões de economia, essa é a que mais impacta diretamente na sua experiência: os passeios.

São eles que fazem a viagem ganhar vida. Passeios como o Circuito Chico, o passeio de barco até Puerto Blest, a travessia do lago até Isla Victoria, ou até mesmo a visita a cerros mais distantes, precisam ser organizados com planejamento.

Se você deixa para comprar lá, os riscos são claros: pagar mais caro, pegar fila, cair em opções de qualidade duvidosa, ou simplesmente não conseguir vaga. Além disso, ao comprar com antecedência, você garante melhores horários, transporte incluso, suporte em português e uma experiência muito mais bem conduzida.

Clique aqui para falar com nosso time e garantir seus passeios para temporada 2025.

Por hoje é isso, viajantes! Esperamos que essa matéria te ajude a tornar sua viagem a esse paraíso ainda mais inesquecível! Caso você tenha mais alguma dúvida sobre a cidade, seus pontos turísticos, ou quiser falar diretamente com nossa equipe, é só clicar aqui e ser feliz!

Clicando aqui, você vai também conhecer três estações de esqui em Bariloche e continuar com o seu planejamento. Até a próxima, nos vemos aqui na Argentina! 

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

@talesbarreto

Visite nossas dicas

Dicas Bariloche

O que fazer em Bariloche

Hospedagem em Bariloche

Tours em Bariloche

Bares e Rest. em Bariloche

Dicas Buenos Aires

O que fazer em Buenos Aires

Hospedagem em Buenos Aires

Tours em Atacama

Bares e Rest. em Buenos Aires

Posts Recentes

Um píer de madeira em uma água cristalina azul-turquesa em Bariloche, rodeado por árvores verdes e com uma igreja ao fundo. O cenário tranquilo destaca a beleza natural da primavera na região.

Cinco Motivos para Visitar Bariloche na Primavera

A primavera em Bariloche é muito mais do que flores e montanhas. Quer saber o porquê? Então clique aqui e descubra.
Pessoa remando em um caiaque vermelho em um lago tranquilo, cercado por árvores, apreciando a paisagem ao longe durante o fim de tarde.

Passeios de Caiaque em Bariloche – Tudo Que Você Precisa Saber (Atualizado 2025)

Quer explorar os lagos de Bariloche de caiaque? Eu te conto onde, quando e por que você não pode perder essa aventura.
Mulher posando em frente a uma placa de madeira que diz 'Extremo Encantado', com uma paisagem montanhosa coberta de neve ao fundo e o céu parcialmente nublado.

Final da Temporada de Neve em Bariloche: Cinco passeios para setembro (Atualizado 2025)

Descubra o que fazer em Bariloche em setembro e aproveite os últimos dias de inverno com passeios, neve, e muita aventura.
Vista panorâmica de Villa La Angostura, mostrando o Lago Nahuel Huapi cercado por montanhas verdes e o céu azul ao fundo. Um cenário típico da Patagônia com águas cristalinas e vegetação abundante.

O Que Fazer em Villa La Angostura em Bariloche (Atualizado 2025)

Se está se perguntando o que fazer em Villa La Angostura, aqui estão 3 coisas legais para fazer por lá e aproveitar esse paraíso Patagônico.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.