Fala viajante, tudo certo? Sem dúvidas, esse é o post mais importante que já escrevemos neste blog. Como bons viajantes, assim como vocês, nós somos apaixonados por economizar, e amamos ainda mais dicas sobre como fazer isso, independente do destino, o importante é sempre estar atento às melhores escolhas durante sua viagem.
Hoje, seguindo essa linha e com o objetivo de te ajudar no planejamento da sua viagem, vamos te contar 5 dicas para economizar em Bariloche, segura a emoção, pega uma caneta e um papel e vamos lá!
5 dicas para economizar na sua viagem a Bariloche
1. Compre suas passagens com antecedência
Para economizar em uma viagem não só a Bariloche, mas em qualquer destino, o primeiro passo é comprar as passagens aéreas com antecedência. Assim que tomar a decisão de viajar, comece a buscar opções, comparar preços e ficar de olho em promoções.
As passagens ficam mais caras à medida que a data da viagem se aproxima. Portanto, se o objetivo é economizar, evite deixar a compra para a última hora, e esteja sempre um passo à frente, assim conseguirá realizar as compras com grandes descontos.
Outra dica que vale a pena ser compartilhada é que se pode usar milhas de cartão de crédito para comprar passagens aéreas, para isso procure sua operadora e veja como fazer esse cambio no seu banco, também ajudará muito.
2. Não faça câmbio no Brasil
Em vez de trocar seu dinheiro no Brasil, faça a conversão já em terras argentinas, pois a taxa de câmbio acaba sendo sempre mais favorável. Caso você precise de dinheiro assim que pousar, troque uma quantia inicial já no aeroporto, mesmo o câmbio sendo menos favorável do que em casas de câmbio, ainda sim será melhor que no Brasil.
Logo depois, as lojas de câmbio da cidade estarão disponíveis aos montes para essa troca, nelas é possível negociar melhores condições e cotações, principalmente nas localizadas na rua Mitre, bem no coração da cidade.
Tente sempre conseguir uma cotação próxima a 170, ou seja, o valor em pesos multiplicado por cento e setenta, esse é um valor ideal e justo para cotar seu dinheiro.
3. Pesquise bem as estações do ano
Outra dica relevante é sempre pesquisar bem as estações do ano em Bariloche. Isso porque, a depender da época do ano em que você escolher viajar, os custos de sua hospedagem, alimentação, passeios, entre outras coisas, naturalmente ficarão mais caros.
Naturalmente, durante a alta temporada de inverno, entre os meses de junho e setembro, todos os itens na cidade tendem a ficar com preços elevados, por isso, se o seu objetivo é conhecer Bariloche, porém de maneira mais econômica, procure escolher datas distintas as da que a neve cai na região.
Para saber mais detalhes sobre as melhores épocas para viajar, confira nosso post completo “Qual a melhor época para viajar para Bariloche“.
4. Pesquise bem as hospedagens
Não vamos mentir para você, devido ao seu status de destino turístico, Bariloche é um lugar com valores bem elevados em comparação a outras cidades turísticas do mundo.
Para se ter uma noção, os preços na cidade argentina podem ser comparados aos de lugares como Paris e Londres. Portanto, se você deseja economizar, procure escolher bem a sua hospedagem, prezando sempre pelo conforto e segurança, é claro, mas sem desembolsar preços absurdos e abusivos.
Assim como às passagens, as hospedagens devem ser reservadas antecipadamente, pois em alta temporada elas são extremamente concorridas e obviamente ficam mais caras.
5. Reserve seus passeios com antecedência
Por último, mas definitivamente não menos importante, é fundamental que você reserve também os seus passeios com antecedência. Independente da época que você escolha visitar a cidade, a procura será intensa, isso se torna ainda mais vital durante a alta temporada de inverno, quando o lugar recebe cerca de 50 mil brasileiros.
A Zerando Bariloche é especialista em passeios na cidade argentina, se você deseja conhecer nosso portfólio, tirar dúvidas ou reservar seus tours com antecedência (assim como manda o roteiro hahaha) chame um dos nossos consultores e seja feliz!
Bariloche é, sem dúvidas, mais um dos paraísos escondidos nesse mundo, e a nossa missão a partir de hoje é te fazer ZERAR mais um deles. Caso você tenha alguma dúvida sobre a cidade, seus pontos turísticos, ou quiser receber o nosso Manual de Dicas para Bariloche, é só clicar aqui e ser feliz!
Clicando aqui, você vai também conhecer quatro passeios para crianças em Bariloche e continuar com o seu planejamento. Até a próxima, nos vemos aqui na Argentina!