5 erros para não cometer se você está vindo para Bariloche

Fala viajante, tudo certo? Se tem uma coisa que ninguém gosta nessa vida é de problema, não é não? Principalmente quando se está longe de casa, na sua viagem dos sonhos a um paraíso escondido, como é Bariloche.

Pensando nisso, hoje nós vamos te dar uma verdadeira aula do que não fazer se você quer evitar perrengues e aproveitar sem estresse todas as  coisas boas que a Argentina tem a te oferecer. 

E para isso não vamos te cobrar nada, viu? A única coisa que a gente pede é que você nos siga nas nossas redes sociais se gostar do conteúdo, e se precisar de um roteiro COMPLETO aqui na cidade, é só nos chamar, vai ser um prazer te ajudar. 

Agora preste bastante atenção nos 5 erros para NÃO COMETER se você está vindo para Bariloche: 

1. Ignorar a altitude

Nosso primeiro erro é bem comum, principalmente em turistas que visitam a cidade pela primeira vez. Muitos visitantes não sabem, mas Bariloche está localizada a 835 metros acima do nível do mar e, em alguns locais, como no Monte Tronador, um dos principais pontos turísticos da região, a altitude pode chegar a 3.491 metros. Somente a título de comparação, essa altura é equivalente a subir 30% do Monte Everest, maior montanha do planeta.

Com isso, muitas pessoas que não estão acostumadas com tamanhas elevações, acabam passando sufoco durante a viagem, sofrendo com dores de cabeça, náuseas, falta de ar, entre outras coisas. Mas não se preocupe, há maneiras de evitar essas irritabilidades, e a Zerando te dará todas as instruções antes de seus passeios, para que tudo saia perfeitamente bem.

2. Não se planejar para o inverno

Outro erro bem comum , sem dúvidas, é não se planejar para o inverno argentino.  A época de principal alta turística em Bariloche se dá durante os meses de junho a setembro, quando a neve se faz presente e a cidade se torna um verdadeiro paraíso gelado, e olha, põe gelado nisso. 

Para se ter uma ideia, durante essa época os termômetros podem atingir a marca de -10°, com sensações térmicas de até -15°. Em julho de 1991, a cidade conseguiu registrar a impressionante marca de -35°, a maior da história do país até hoje, então já sabe né? Se você quer aproveitar bem tudo que Bariloche tem a te oferecer, traga roupas adequadas e venha preparado.

3. Não levar dinheiro em espécie 

Em terceiro lugar na nossa lista de erros nós temos um fato curioso, afinal, nessa era tecnológica em que vivemos, os cartões e as transferências digitais já predominam em nossas vidas diariamente. Mas não se engane, não levar dinheiro em espécie para Bariloche pode ser um grande desacerto.  

Isso porque, apesar da facilidade que esses meios eletrônicos trazem, em alguns lugares e estabelecimentos, principalmente aqueles mais afastados, o sinal de internet é debilitado. Por isso, aconselhamos que prefira usar dólares em espécie já que a moeda nacional argentina é historicamente desvalorizada. 

Observação: Algumas excursões são obrigatoriamente pagas em pesos, como é o caso do Cerro Tronador.

4. Não experimentar a gastronomia local

Esse, na nossa opinião, é um dos erros mais graves que se pode cometer ao visitar Bariloche. Para quem não conhece, a culinária argentina é um dos pontos mais altos do país, com uma infinidade de pratos e restaurantes mundialmente famosos que atraem diversos turistas todos os anos. 

Entre os principais pratos estão: Matambre Arrollado, Choripán, Carneiro Patagônico e muitos outros.  Agora, se você quiser conhecer três restaurantes incríveis em Bariloche, basta acessar a nossa matéria clicando aqui.  Vale a pena conferir!

5. Não reservar passeios com antecedência

Por último, mas definitivamente não menos importante, um erro que você evitar quando estiver vindo pra cá é:  não reservar seus passeios com antecedência. Isso porque Bariloche é um dos destinos turísticos mais procurados da Argentina Somente nos meses de julho e agosto de 2023, por exemplo, cerca de 348 mil turistas estiveram na cidade. 

Por essa razão, é vital que não se deixe nada para a última hora, principalmente nas suas reservas, isso se torna ainda mais providencial quando falamos da alta temporada, durante o inverno. Caso você queira conhecer todos os passeios que a Zerando tem disponíveis, valores ou qualquer outra informação, clica aqui e vem pro melhor atendimento da sua vida.

Agora que você já sabe exatamente o que NÃO FAZER na sua viagem para Bariloche, é só se planejar, marcar a data e ZERAR mais esse paraíso da sua lista. 

E já sabe, né? Se precisar da gente, basta chamar. 

Por hoje é isso, viajantes! Bariloche é, sem dúvidas, mais um dos paraísos escondidos nesse mundo, e a nossa missão a partir de hoje é te fazer ZERAR mais um deles. Caso você tenha alguma dúvida sobre a cidade, seus pontos turísticos, ou quiser receber o nosso Manual de Dicas para Bariloche, é só clicar aqui e ser feliz!

Clicando aqui, você vai também conhecer 5 dicas IMPERDÍVEIS que você precisa saber antes de vir a Bariloche e continuar com o seu planejamento. Até a próxima, nos vemos aqui na Argentina! 

Tales Barreto

FUNDADOR ZERANDO O CHILE

Tales Barreto é um jovem sonhador cearense que abandonou uma carreira de piloto de navio pra tentar a vida no Chile. Hoje Youtuber de profissão, louco de criação e trabalha com turismo no Chile por paixão. Em uma de suas loucuras, decidiu zerar o Chile de van do indo extremo norte ao extremo sul do Chile gravando tudo pro Youtube. Daí veio o nome, Zerando o Chile! Se você ta vindo pra Santiago ou Atacama, fala com a gente. Nós te ajudamos com o seu roteiro e com a reserva de passeios.

Categorias

Comece por aqui

Hospedagem

Tours em Bariloche

O que fazer em Bariloche

Dicas Bariloche

Reserva online e suporte durante pagamento

BLOG

Posts Recentes

Dois copos de cerveja artesanal em uma cervejaria com vista para um lago e montanhas ao fundo em Bariloche, Argentina, em um dia ensolarado.

3 Cervejarias para Conhecer em Bariloche

Explore o lado cervejeiro de Bariloche com nossas 3 indicações de cervejarias que combinam tradição, paisagens incríveis e uma boa gelada.
Silhuetas de duas pessoas admirando o lago Nahuel Huapi ao entardecer, com montanhas e neve ao fundo.

Como é Bariloche em Outubro?

Quer saber como é Bariloche em outubro? Descubra o clima, as melhores atividades e eventos para aproveitar ao máximo a primavera na cidade.
Um píer de madeira em uma água cristalina azul-turquesa em Bariloche, rodeado por árvores verdes e com uma igreja ao fundo. O cenário tranquilo destaca a beleza natural da primavera na região.

Primavera em Bariloche

A primavera em Bariloche é muito mais do que flores e montanhas. Quer saber o porquê? Então clique aqui e descubra.
plugins premium WordPress