Fala viajante, tudo certo?! Hoje é dia de falar sobre um dos temas mais importantes no planejamento de sua viagem: Afinal, o que é preciso para entrar em Bariloche?
Pensando em te ajudar nesse planejamento e responder a grande pergunta de hoje, a Zerando vai te apresentar TUDO que você precisa saber sobre isso. Pegue seu lápis, seu caderno e vamos para mais uma matéria fundamental. Segue o fio!
Requisitos para entrar em Bariloche
1. Documento de identificação
Primeiramente, é claro, temos os documentos de identificação. Para entrar na Argentina, brasileiros não precisam de passaporte e/ou visto, graças ao acordo do Mercosul, em vigor desde 1991. A entrada é liberada com o RG (Registro Geral), desde que esteja em bom estado e com menos de 10 anos de emissão. Esse é o único documento aceito como identificação oficial nas fronteiras.
Outros documentos, como CNH, CPF, carteiras profissionais (como OAB ou CRM) e carteiras funcionais militares, não são válidos para esse fim. Mesmo que tenham foto, não servem como documento de entrada.
2. Comprovante de reserva
O segundo ponto não é obrigatório, mas pode evitar dor de cabeça na entrada. É comum que os fiscais nas fronteiras da Argentina peçam informações sobre onde o turista vai se hospedar, pois isso faz parte do controle do país sobre a entrada de estrangeiros.
Por isso, é recomendado ter em mãos a reserva do hotel, hostel ou Airbnb, seja impressa ou no celular. Isso ajuda a agilizar o processo na imigração e evita questionamentos desnecessários na hora de entrar no país.
3. Seguro viagem
Por fim, vale falar do seguro viagem, que não é obrigatório para entrar na Argentina, mas é altamente recomendado. Ele cobre imprevistos como despesas médicas, hospitalares, cancelamento de voo, atraso, perda ou extravio de bagagem. Ou seja, é aquela segurança extra que pode evitar prejuízos maiores.
Os preços costumam ser acessíveis e, se couber no seu orçamento, vale muito a pena contratar um bom plano. Entre os mais conhecidos estão o Assist Card e o Affinity, que têm opções para diferentes perfis de viajantes. É só entrar nos sites e ver qual faz mais sentido pra você.
E por hoje é isso, viajantes! Esperamos que essa matéria te ajude a tornar sua viagem a esse paraíso ainda mais inesquecível! Caso você tenha mais alguma dúvida sobre a cidade, seus pontos turísticos, ou quiser falar diretamente com nossa equipe, é só clicar aqui e ser feliz!
Clicando aqui, você vai também conhecer a aventura de esquiar começa aqui e continuar com o seu planejamento. Até a próxima, nos vemos aqui na Argentina!
E não se esqueça, estamos sempre postando conteúdos como esse no nosso instagram @zerando.bariloche.